Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa de inovação cria soluções para o mercado de seguros

pixabay pixabay

Estudantes, professores e profissionais do IRB Brasil RE e MAG Seguros desenvolveram plataformas para alavancar prospecção e vendas

Apandemia de covid-19 mudou as relações e os padrões de consumo nos últimos meses e segue ditando novos comportamentos. Universitários, professores e profissionais participaram do Insurtech Innovation Program 2020. Uma parceria do IRB Brasil RE, MAG Seguros e PUC-Rio. Eles se debruçaram sobre essas mudanças e o impacto delas no setor de seguros e resseguros com a missão de identificar oportunidades. Quatro meses depois, eles acabam de concluir e entregar o protótipo de sete ferramentas que podem contribuir para alavancar a prospecção e a venda de produtos na retomada da economia.

Os projetos usam tendências tecnológicas como blockchain, big data, machine learning, internet das coisas e realidades virtual e aumentada. Apresentam soluções para questões como educação financeira para vencer a crise e planejar o futuro, a busca do consumidor por novos serviços e produtos, a segurança de transações totalmente on-line e até a reciclagem de corretores que precisam atuar em ambientes digitais.

Clésio Galvão

“Estamos vivendo um momento inédito devido à pandemia. E o Insurtech, que pela primeira vez foi realizado totalmente à distância, também foi pioneiro em pensar inovação nesse cenário para diversos segmentos de negócios. São soluções viáveis que podem contribuir não só para os profissionais e empresas do setor, como beneficiar esse novo consumidor”, analisa o diretor de Estratégia e Inovação do IRB Brasil RE, Lucas Mello.

Este é o terceiro ano do Insurtech Innovation Program. O evento planeja apresentar até janeiro do ano que vem 21 projetos em três ciclos diferentes. A iniciativa, que foi lançada em 2018, é multidisciplinar e já envolveu mais de 60 alunos de diversos cursos. Entre eles administração, engenharia, desenho industrial, comunicação social, ciências atuariais e psicologia, de universidades como PUC-Rio, UFRJ, UniRio e UFF. Onze soluções estruturadas pelo programa já estão em desenvolvimento e implantação nas duas empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS