Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rede social colaborativa transforma colaboradores em agentes de inovação

pixabay pixabay

O capital intelectual de um time é a força para virar a chave em tempos difíceis. Ninguém conhece melhor a empresa, seus benefícios e seus desafios como o colaborador. O Grupo FCamara (https://fcamara.com.br) - maior consultoria de TI em soluções digitais do Brasil - criou uma plataforma que permite transformar ideias de colaboradores em novos negócios, o “Imagine” (http://imagineinovacao.com.br).

A plataforma conta com 7 passos até o resultado. Primeiro, o colaborador informa a sua ideia a um chatbot, então, através de uma curadoria criada pelo setor de inovação da empresa, a ideia sai do papel e vai para o processo de co-criação. Sendo aprovada nesta etapa, os setores de gestão decidem quais ideias vão receber investimento; as escolhidas seguem nas 3 últimas etapas: planejamento, acompanhamento e resultados.

A empresa Duratex que utiliza o “Imagine”, já mostra resultados. Segundo Daniel Franco, CTO da empresa, a plataforma já gerou negócios. “É incrível ver como essa ferramenta se tornou o principal motor da inovação dentro da Duratex. Juntamente com o apoio da FCamara e dos nossos gestores, alcançamos pessoas com ideias brilhantes que geraram grandes negócios para a empresa”, contou.

Sobre o Grupo FCamara

Criado em 2008, o Grupo FCamara é atualmente a maior consultoria de TI em comércio eletrônico multiplataformas. Seus negócios possuem duas divisões: o Omnicommerce, responsável por criar soluções digitais para empresas de e-commerce e varejo; e a Exponential Business, especializada em projetos para a grande indústria, logística, operações portuárias e soluções de health tech para planos de saúde e hospitais. O grupo segue uma fórmula que une time, cultura e método. Seu culture code inovador e programas de formação preparam grandes profissionais e times de alta performance. Em 2015, após imersão no Vale do Silício, o grupo fundou a Orange Founders, sua própria Venture Builder, que já lançou 8 startups disruptivas com foco B2B.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS