Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa colabora com a migração de mais de 100 mil pessoas para o home office durante a pandemia

pixabay pixabay

Em três meses a Unentel Distribuição atendeu a demanda de diversas empresas em busca de softwares e dispositivos para facilitar o trabalho em casa

A pandemia acelerou a migração para o home office. Empresas e seus colaboradores foram obrigados a aderir ao trabalho remoto durante o isolamento. Nesse cenário, o avanço da tecnologia foi fundamental para conseguir dar conta da rotina do escritório em casa. A distribuidora Unentel colaborou com a migração de mais de 100 mil colaboradores de empresas brasileiras para a nova dinâmica de trabalho e o êxito dessas adaptações mostrou que algumas dessas mudanças podem se tornar permanentes.

Através de softwares e dispositivos que facilitam a comunicação e trazem mobilidade, como soluções para videoconferência, headsets com cancelamento de ruído e webcams de alto desempenho, a Unentel elevou a experiência no trabalho remoto dos profissionais agregando as principais soluções tecnológicas para home office disponíveis no mercado - de marcas como Poly e Logitech, empresas que já estavam um passo à frente em direção ao ambiente de trabalho do futuro.

Há pouco mais de um ano como vice-presidente executivo da Unentel, Frederico Passos, comenta que a distribuidora conseguiu resolver rapidamente a demanda urgente gerada com a dinâmica de trabalho do escritório para casa. "Realizamos grandes mudanças no nosso modelo de negócios e expandimos geograficamente nossa atuação para todo país, além de contratações de figuras de peso do mercado de TI. Este investimento refletiu na nossa atuação frente aos desafios impostos pela pandemia. De certa forma, a Unentel já estava empenhada em antecipar novas tecnologias de gestão", afirma.

Para o futuro, o empresário acredita que as soluções de trabalho remoto continuarão sendo abarcadas por profissionais de diversos segmentos - tanto em regimes totalmente virtuais ou híbridos. De acordo com a pesquisa da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) sobre o tema, 70% dos entrevistados disseram que gostariam de continuar trabalhando em home office mesmo depois da pandemia, mostrando que este é um segmento que verdadeiramente tende a se consolidar ainda mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS