Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sem medo da internet: 4 passos para acertar nas compras online

pixabay pixabay

Comprar sem sair de casa está cada vez mais fácil – e com alguns cuidados, é possível evitar transtornos nesse processo

Pesquise informações sobre a marca antes de comprar. Realize uma busca na internet e sempre pergunte aos conhecidos se eles conhecem aquela marca.

Nos últimos meses, grande parte dos consumidores precisou mudar seus hábitos de compra e, com isso, as vendas pela internet aumentaram. De acordo com levantamento da Abcomm, categorias de bens de consumo tiveram crescimento de mais de 100% no comércio online. Contudo, para evitar problemas e aproveitar a praticidade e as opções de ofertas virtuais, é importante ter alguns cuidados na hora de realizar uma compra pela internet.

Pensar antes de comprar

Para não comprar por impulso é importante se questionar se aquele produto é realmente importante, e se aquela compra não vai comprometer o orçamento. Outra dica valiosa é fazer uma pesquisa de preços em diferentes lugares; assim, compras imediatas são evitadas e ainda é possível economizar.

Analisar os comentários

Pesquisar informações sobre a marca e os seus produtos ou serviços antes de fazer uma compra é muito importante. Basta uma busca na internet para saber mais sobre a reputação do vendedor em questão. Uma alternativa interessante é conversar com amigos e conhecidos, e perguntá-los se eles conhecem aquela marca.

Além disso, também é possível conferir os canais de comunicação das empresas –principalmente as redes sociais, onde ficam vários comentários de outros consumidores. Outra dica infalível é pesquisar se a empresa aparece em sites de reclamações.

Conferir as fotos do produto

Se a foto da oferta não passa a segurança necessária para seguir com a compra, é preciso entrar em contato com o vendedor para solicitar mais fotos. Por isso, consumidores devem sempre analisar se a marca usa a mesma foto em todas as suas divulgações. Caso o comerciante tenha mesmo o produto, certamente não terá nenhum problema em lhe mostrar outras fotos e responder qualquer dúvida.

Escolher um local seguro

Um ponto que torna a experiência de comprar online muito mais fácil é ter certeza de que a plataforma, site ou aplicativo onde a transação está sendo realizada é seguro. O Sicredi Conecta, por exemplo, é acessível, prático e totalmente confiável para a realização de compras virtuais.

Criado pelo Sicredi – a primeira instituição financeira cooperativa do país -, o aplicativo funciona como uma vitrine virtual para seus associados divulgarem produtos e serviços. Com o Conecta, é possível visitar inúmeras lojas sem sair de casa - e as transações realizadas através do aplicativo ajudam a fortalecer a economia local.

Enquanto os vendedores ganham visibilidade e aumentam suas vendas, os compradores podem aproveitar ofertas exclusivas com a possibilidade de diferentes formas de pagamento. Para saber mais, basta acessar o portal www.sicredi.com.br/conecta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS