Como conseguir uma renda extra vendendo pela internet

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino

pixabay pixabay

Com a ajuda de plataformas online é possível divulgar produtos e serviços sem sair de casa

Você precisa deixar claro que vai vender produtos ou serviços pelo aplicativo. Por isso, mude sua conta para um perfil de negócios

Em tempos de incerteza, é comum buscar uma forma de conseguir complementar o orçamento familiar. Para fazer isso sem precisar sair de casa, a tecnologia pode ser uma grande aliada. Com um celular em mãos, é possível começar a fazer mais dinheiro vendendo produtos e serviços pela internet. Uma pesquisa* realizada recentemente, revelou que 56% dos brasileiros já compraram produtos ou serviços digitais in-app.

Hoje em dia, ter um e-commerce deixou de ser um pré-requisito para fazer vendas online. Isso porque existem aplicativos e ferramentas gratuitas que funcionam como uma vitrine virtual, como o Sicredi Conecta, por exemplo. O aplicativo criado pelo Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do país –, tem como objetivo facilitar a compra e venda pela internet. Os futuros compradores e vendedores contam com várias alternativas para potencializar suas vendas:

Uma conta profissional no Instagram

Usar o Instagram para divulgar produtos e serviços é uma ótima escolha. Mas, para isso o ideal é mudar as configurações da conta para um perfil de negócios. Com essa alteração, um perfil torna-se mais buscável dentro da rede social. Na descrição do perfil, é possível colocar um link, que será responsável por levar os clientes ao local de compra, seja pelo WhatsApp, e-mail ou loja virtual.

Os marketplaces

Os marketplaces são ferramentas – sites ou aplicativos – que ajudam lojas a impulsionar suas vendas no ambiente virtual. São locais na internet que reúnem vários e-commerces e lojistas para divulgarem seus produtos a uma audiência maior. Para quem é pequeno ou médio empreendedor, pode ser interessante. Porém, é importante estar atento, pois nem todos os marketplaces são gratuitos.

Os aplicativos gratuitos

Além das redes, os aplicativos podem facilitar o processo de compra e venda no meio digital. O aplicativo Sicredi Conecta, por exemplo, é uma ótima escolha. Com ele, associados do Sicredi têm um espaço simples, seguro e inteiramente gratuito para anunciar e vender seus produtos ou serviços.

O Conecta vem ganhando cada vez mais usuários em diferentes regiões do país. Isso porque ele funciona como uma vitrine virtual, que tem como principal objetivo facilitar transações entre compradores e vendedores, colaborando com o desenvolvimento local. Para saber mais, basta acessar o portal www.sicredi.com.br/conecta.