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Corretores devem diversificar oferta de produtos, diz Rivaldo Leite

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O Clube dos Corretores do Rio de Janeiro realizou nesta quarta, dia 5, mais uma edição da Live Connection. O convidado desta semana foi Rivaldo Leite, vice-presidente comercial e de marketing e Marcos Silva, diretor comercial N, NE, RJ e ES, ambos da Porto Seguro. Luiz Mario, diretor do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro conduziu o encontro.

Rivaldo contou sua trajetória dentro da companhia. “Completo 40 anos no mercado de seguros, pretendo me aposentar na Porto Seguro”, disse.

Marcos Silva também tem longa trajetória dentro da companhia. “Faço 33 anos de Porto Seguro agora em agosto”, afirmou.

Rivaldo fez um panorama da atuação da Porto Seguro durante quarentena. “Já tínhamos um pouco de experiência em home office, protegemos os colaboradores e tivemos a preocupação também de proteger os corretores. A Porto foi a primeira companhia a lançar um pacote de proteção”, destacou.

Ele falou que fazer um pacote de benefícios para os corretores não foi uma atitude só da Porto. “Todo o mercado, uns mais outros menos, procurou ajudar o corretor”, ponderou.

O vice-presidente comercial da Porto Seguro contou que a companhia usou das ferramentas tecnológicas disponíveis para marcar presença junto ao corretor. “Fizemos muitos treinamentos remotos. Muitas pessoas que nunca tinham estado à frente de uma tela, estão gostando. É um movimento que veio para ficar”, acredita.

Ele revelou que a companhia chegou a contar com a participação de 1860 corretores em uma sala virtual de treinamento para aprender a mexer no instagram, fazer posts mais elaborados. “Acho que estamos fazendo muito bem a nossa parte, os corretores têm reconhecido isso. De toda crise, você sempre consegue extrair algo de bom. Temos conseguido movimentar os corretores para novos meios de comunicação e novos produtos”, disse.

Ele revelou que a Porto Seguro quer “cada vez mais investir no corretor que, para nós, é pra sempre, e sempre será”, reforçou. Para ele, é importante que o corretor conheça outros produtos para oferecer aos clientes. “Quanto mais produtos o corretor tem com o cliente, aumenta a fidelização”, considera.

E ele ainda alertou que os corretores não precisam ficar preocupados por não entenderem as novas ferramentas. “Eu também não entendo bem. Na verdade, esse mundo todo, é apenas para comunicar aos clientes que você está comercializando produtos que talvez este cliente esteja comprando em outros canais”, ponderou.

Rivaldo compartilhou a história de um corretor que a esposa comprou de outro corretor porque ela não sabia que ele também vendia consórcio. “Por isso, é importante que o corretor conte para seus clientes os produtos que ele comercializa”, disse.

O executivo também lembrou do programa “Meu Porto Seguro” que vai criar 10 mil vagas de emprego durante 3 meses.

O executivo também comentou sobre o desempenho financeiro da companhia divulgado essa semana. “O primeiro trimestre foi prejudicado por conta dos sinistros das chuvas”, disse Rivaldo. Ele explicou que a chegada da pandemia contribui para a redução da sinistralidade. “Foi um conjunto perfeito. Recuperamos resultado do Rio de Janeiro que nos ajuda ter um dos melhores resultados do país. O sinal amarelo foi o crescimento. Tínhamos a expectativa de crescer 10% e não conseguimos, mas percebemos uma melhoria boa em venda nos últimos dois meses e começamos a enxergar boas perspectivas para o segundo semestre”, ponderou.

Marcos Silva destacou que o Rio de Janeiro traz várias oportunidades e o isolamento acabou por expandir de forma concreta como passar por um momento como esse de maneira remota. “O time do RJ está cada vez mais presente com o corretor e o isolamento permitiu isso. Fazemos reuniões remotas, videoconferência para ajudar o corretor no RJ”, ressaltou.

Rivaldo falou ainda da plataforma Conquista. “Ainda não está 100% operando, precisa de ajustes, mas começamos a perceber demanda do mercado para investimentos. Queremos começar – a Porto Seguro tem a Porto Seguro Investimentos – e queremos unir os dois mundos: investimentos e seguros através do corretor de seguros”, disse.

Ele explicou que a plataforma é multiprodutos e permite aos corretores fazerem a oferta através dela. “E se o cliente fechar, o comissionamento vai para o corretor”, reforçou.

Em termos de oportunidade, Rivaldo declarou que há maior procura por seguro garantia, riscos cibernéticos, rural. “Em momentos de insegurança a busca por seguros aumenta. Apesar da crise estamos em um bom momento”.

O executivo aconselhou que o corretor deve ofertar produtos diferentes. “Tem a velha frase enquanto uns choram outros vendem lenços. Corretor, aproveite o momento, reforcem a quantidade de produtos, alguns são muitos rentáveis que ajudam a fidelizar os clientes. Ficar reclamando do automóvel, não dá mais”, disse.

Para ele, se a própria Porto Seguro dependesse apenas do seguro auto, estaria com sérios problemas. “Não precisa fazer muita coisa, sigam o exemplo da Porto que hoje não é mais uma seguradora só de auto. São vários produtos à disposição dos corretores”, ressaltou.

Rivaldo disse também que os produtos consórcio, financiamento e saúde são produtos que vêm se destacando com os corretores do Rio de Janeiro.

Marcos lembrou que a companhia está na semana do consórcio. ”Aproveite, corretor porque tem boas oportunidades”, alertou.

Rivaldo disse que tinha o sentimento de que a queda de juros atrapalharia o consórcio. “Pelo contrário, as pessoas estão procurando bastante por consórcio. Batemos a meta por 2 meses consecutivos. Tem demanda grande”, disse.


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