Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Posiciona capacita equipes de vendas e atendimento melhorando performance das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiza Granero
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Com metodologia proprietária, a empresa desenha soluções educacionais alinhadas aos objetivos dos clientes

As áreas de vendas e atendimento estão entre as profissões mais importantes do mercado. Afinal, são elas que geram e mantém os negócios de qualquer empresa. Pensando nisso, em 2017, os especialistas no setor Ivan Correa e Carol Manciola se uniram para criar a Posiciona Educação e Desenvolvimento, uma consultoria que capacita as equipes e melhora o desempenho nas áreas de vendas e atendimento por meio da educação corporativa.

Com metodologia proprietária, a empresa desenha soluções educacionais alinhadas aos objetivos do negócio dos clientes, envolvendo recursos digitais, dinâmicas presenciais e atividades de preparação, fixação e transferência de aprendizagem. "Entendemos que as pessoas são o diferencial competitivo de todas as organizações, por isso investimos em uma metodologia que fosse de encontro ao momento e posicionamento de cada um. Não chegamos com um escopo de conteúdo pronto e engessado, gostamos de entregar valor e somar às estratégias de cada cliente", comenta Carol Manciola, CEO da empresa.

Segundo Carol, é preciso desafiar positivamente as pessoas para melhorar suas competências e trazer resultados consistentes. "Os processos de vendas e atendimento das empresas ainda são pouco estruturados e os profissionais dessas áreas, muitas vezes, pouco valorizados. Criamos a Posiciona para ressignificar isso. Acreditamos que o sucesso das organizações dependem de um conhecimento atualizado e constante, por isso, trabalhamos para criar condições adequadas para que o conhecimento e experiência sejam plenamente transferidos e integrados, provocando reflexões positivas e propositivas nos envolvidos", explica Carol.

Ao longo dos três anos de atuação, a Posiciona já atendeu empresas de diversos segmentos, entre elas: Danone, Raízen, TIM, Via Varejo, Hering, ESPM, A.C.Camargo Cancer Center, entre outras. "Nós já treinamos mais de 80 mil profissionais e cuidamos para que nosso envolvimento não termine na aplicação de um workshop. Nossa entrega precisa ser capaz de gerar mudança de comportamento, melhorando o desempenho do indivíduo e o resultado da organização", conta Ivan Correa, sócio fundador da empresa.

A Posiciona é focada nas áreas de Vendas (B2B e B2C) e Atendimento, trabalhando negociação como competência-chave e envolvendo desde a alta liderança até os profissionais que estão na linha de frente com os clientes. "Entendemos que o que sustenta o posicionamento das empresas não é o powerpoint do planejamento estratégico e sim a execução do dia a dia. Por isso, buscamos integrar todos os profissionais em um só ambiente e conectamos conteúdo, forma e experiência para entregar soluções que contribuam de forma efetiva", ressalta Ivan.

Hoje, as soluções educacionais oferecidas pela empresa acontecem nos ambientes físico e digital, e podem ser explorados em diferentes formatos: palestras, workshops, team buildings, webinars, vídeos, podcasts, entre outros.

Sobre a Posiciona:

Fundada em 2017 por Carol Manciola e Ivan Correa, a Posiciona é uma empresa de Educação Corporativa com foco nas áreas de Vendas e Atendimento. A empresa oferece soluções educacionais que desafiam os colaboradores das áreas de negócio a melhorarem seu desempenho por meio de palestras, workshops, teambuildings e conteúdos digitais. Nos últimos três anos, a empresa já capacitou mais de 80 mil pessoas em todo o país e atendeu mais de 70 empresas em diferentes áreas como Bayer, Dasa, Alpargatas, Midway, Tribanco, Grupo Mafra, entre outros.

Sobre Carol Manciola

Administradora com especialização em Marketing e Gestão da Comunicação Organizacional Integrada. Trainner em Empreendedorismo, pelo SEBRAE, em conjunto com a ONU/PNUD e Programação Neurolinguística. Certificada pelo Disney Institute em excelência como estratégia de resultados. Professora da Pós Graduação na Sustentare Escola de Negócios. Autora do Best Seller "Bora Bater Meta - O desafio da venda presencial no mundo digital"(2019, DVS) e "Os Cês da Vida" (2017, Qualitymark)

Sobre Ivan Correa

Ivan Correa é um ex-engenheiro que seguiu carreira na área de negócios. Após mais de vinte anos como executivo de excelentes empresas, desde 2009 se dedica a consultoria, com trabalhos realizados para organizações de variados portes e segmentos, sempre buscando desenvolver pessoas para aprimorar os resultados do negócio. Apaixonado por aprender e ensinar, é especialista em Negociação, Estratégia & Gestão, cursou Doutorado em Administração de Empresas na FGV e é Mestre em Administração de Empresas (Mackenzie). Possui ainda um MBA em Gestão Empresarial (FGV) e Especialização em e-business (Infnet). É palestrante e professor de cursos de pós-graduação na BSP-Business School e na Sustentare Escola de Negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar