Brasil,

Cloud Computing, softwares e games impulsionam faturamentos do segundo trimestre no setor de tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Receita trimestral de US$ 38 bilhões anunciada pela Microsoft supera expectativas

A Microsoft anunciou, na última semana, receita de U$ 38 bilhões e lucro líquido de U$ 11,2 bilhões em seu quarto trimestre fiscal de 2020 (abril-maio-junho), superando as expectativas que eram de U$ 36,5 bilhões. O preço, por ação, também registrou alta: U$ 1,46 contra a estimativa de U$ 1,36. Apesar dos números positivos, houve uma queda de 15%, por conta da pandemia e também o fechamento das lojas físicas, em comparação com o mesmo período do ano passado, que registrou U$ 13,2 bilhões de lucro e valor de ação de U$ 1,71.

Dentre os serviços que contribuíram para o faturamento estão a tecnologia em nuvem (cloud computing), os softwares e os games. A área de computação pessoal apresentou alta de 14%. Já o sistema operacional Windows registrou aumento de 9% de receita comercial, enquanto em computação em nuvem, a receita subiu 17%. Com o advento do isolamento por conta do coronavírus, empresas tiveram de recorrer a soluções para trabalho remoto para manter as operações ativas.

No Brasil, a situação não foi diferente. A L5 Networks, primeira empresa nacional a fazer integração de telefonia IP com o Microsoft Teams, registrou crescimento de 25% apenas no primeiro mês de quarentena, implementando soluções para gestão e operação à distância.

A razão da alta, segundo o CEO da L5 Networks, Paulo Chabbouh, está relacionada ao fato de que “muitas empresas não estavam preparadas para funcionar em home office, a chegada do vírus acelerou um processo de estruturação tecnológica, que nós acreditávamos que iria acontecer em cinco anos. Houve uma quebra da resistência que alguns empresários tinham com a tecnologia e o trabalho remoto se tornou uma realidade concreta”.

Paulo Chabbouh é CEO da L5 Networks / Divulgação
Paulo Chabbouh é CEO da L5 Networks / Divulgação
Com a contratação dos serviços, muitos empresários veem a possibilidade de funcionar de forma remota com outros olhos. Em maio deste ano, a pesquisa Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade Redefinida e Novos Negócios, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou que o home office deve crescer 30% no pós-pandemia. O estudo contou com a participação de 100 empresas.

“Hoje, o empresário reconhece a importância de ter outras formas de operação, ou seja, não ficar refém apenas do espaço físico e do trabalho presencial. Com a contratação de ferramentas para trabalho online também enxerga a economia que pode ter com custos que vão desde aluguel a vale transporte, materiais de escritório, entre outros”, analisa Chabbouh.

Games

No período, a Microsoft registrou alta de 64% na área de games, o que mostra que os jogos eletrônicos também estão contribuindo para os números positivos do setor de tecnologia e as perspectivas são promissoras para os próximos meses.

O levantamento Global Games Market Report 2020 realizado pela Newzoo – consultoria especializada na análise da indústria de jogos eletrônicos – apontou que o mercado global de games deve gerar receita de U$ 159,3 bilhões no ano de 2020, um crescimento anual de 9,3%, incluindo as três segmentações do setor: console, PC e mobile. Os motivos? Segundo especialistas do setor, dentre eles estão o isolamento social e a redução da jornada de trabalho que tem levado muitas pessoas a buscarem alternativas de lazer e entretenimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar