Mapeamento eletrônico de saúde reforça argumentação para Corretores nas vendas do Porto Seguro Saúde

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Antonio Júnior

pixabay pixabay

Ter reunidas em um só lugar as informações do perfil de saúde de colaboradores é algo que, sem dúvidas, contribui para a fluidez dos negócios e da dinâmica de trabalho exercida pelas empresas. Sabendo dessa importância, o Porto Seguro Saúde elaborou e agora oferece às empresas-clientes um mapeamento eletrônico completo de saúde dos beneficiários – o que é mais um ponto importante que pode passar a ser utilizado pelos Corretores parceiros na argumentação junto aos RHs das empresas.

Diretor-executivo de Saúde, Odontológico e Ocupacional da Porto Seguro, Marcelo Zorzo destaca como funciona a dinâmica do mapeamento e quais pontos são levados em consideração pelo sistema.

“Esse é um formato sistemático que, certamente, irá contribuir com as empresas-clientes na análise do perfil de saúde dos seus colaboradores e buscando melhor atendê-los nas possíveis necessidades que venham a aparecer. Por meio de indicadores coletados em um questionário, esse modelo permite analisar e compreender o comportamento de cada indivíduo, identifica novas oportunidades, melhora as condições físicas das pessoas e as encoraja a realizar práticas mais saudáveis”, destacou.

Zorzo informa que o mapeamento traz ganhos para a empresa e podem ser explorados pelos Corretores na hora da argumentação de vendas, também menciona que esta iniciativa nos coloca no caminho de ser cada dia mais um Porto Seguro para nossos clientes.

Para o Gerente Comercial Saúde, Odontológico e Ocupacional, André Lopes “Essa visão geral que o mapeamento permite trará mais assertividade na gestão da saúde e qualidade de vida aos nossos segurados das empresas-clientes, o que para a argumentação é um grande ponto a ser explorado, assim como a atenção da companhia com os cuidados com a saúde dos colaboradores”, informou.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,4 milhões de clientes únicos, 12,9 mil funcionários, quase 10 mil prestadores e 36,4 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2019, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,387 bilhão.

Produtos de Saúde da Porto Seguro

O Porto Seguro Saúde oferece às grandes, médias e pequenas empresas possibilidades de produtos que podem ser contratados de acordo com as diferentes necessidades e perfis. O Porto Seguro Saúde Ocupacional é referência em Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional e Ergonomia. O Porto Seguro Odontológico é destinado às empresas a partir de três vidas, possui uma rede referenciada nacional com mais de 20 mil opções de atendimento em todas as especialidades e oferece benefícios diferenciados a uma carteira com mais de 11 mil empresas e mais de 600 mil segurados. Já o Porto Seguro Saúde cuida de milhares de segurados há mais de 25 anos e proporciona às empresas, a partir de três vidas, uma ampla rede referenciada de hospitais, laboratórios, consultórios médicos e clínicas.