Brasil,

Bradesco Saúde lança Programa de Atenção Primária à Saúde em Florianópolis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mário César Filho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

 Recepção da Clínica APS, da Qualirede, parceira do Programa APS da Bradesco Saúde em Florianópolis Recepção da Clínica APS, da Qualirede, parceira do Programa APS da Bradesco Saúde em Florianópolis

Em parceria com a Qualirede, estratégia tem como foco a prevenção de doenças e o cuidado integrado à saúde

Florianópolis foi a capital escolhida para o lançamento do Programa de Atenção Primária à Saúde (APS) da Bradesco Saúde e Mediservice, integrantes do Grupo Bradesco Seguros e líderes no mercado de saúde suplementar brasileiro. A estratégia tem objetivo de oferecer o cuidado integrado aos 30 mil beneficiários na região, buscando a prevenção de doenças, promoção à saúde e melhores desfechos clínicos nos tratamentos. Na capital catarinense, a seguradora conta com a parceria da Clínica APS, coordenada pela Qualirede, referência na região. Na última terça-feira, dia 04/07, o Programa APS foi lançado oficialmente em uma live para corretores, médicos e gestores de RH de clientes convidados, e contou com a participação da diretoria da Bradesco Saúde e da Qualirede.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o atendimento primário é capaz de resolver 80% das demandas por cuidados de saúde, além de reduzir em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência. “Ao oferecer atendimento primário, com médico de família, o programa incentiva o engajamento de nossos beneficiários para um cuidado prolongado, em diferentes fases da vida, criando vínculo com a equipe especializada. Ao longo do tempo, essa relação mais próxima entre médico e paciente poderá ser notada por meio de resultados dos indicadores de acompanhamento à saúde e melhores desfechos clínicos”, ressalta o diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter.

Como funciona o APS

A Qualirede foi a primeira prestadora selecionada a integrar a estratégia APS da seguradora. Vale lembrar que a APS possui como atributos essenciais o acesso ao atendimento em saúde, é o primeiro vínculo entre o beneficiário e a equipe de saúde. É a porta de entrada para os cuidados em saúde, sejam eles preventivos ou reabilitadores. A partir do momento em que a pessoa se insere nesta modalidade de cuidado, ela é acompanhada ao longo de sua vida, assim como explica o Diretor de Mercado da Qualirede, André Machado Júnior. “Em serviços de APS todos os aspectos de saúde são avaliados continuamente e com acompanhamento de profissionais. Isso acontece, pois a linha de cuidado não acaba com o término da consulta, há um monitoramento do cuidado das pessoas. E, por fim, o atributo da coordenação de cuidado, onde a equipe de APS se relaciona com os demais níveis de atenção à saúde para que a ida aos especialistas seja adequadamente coordenada pela equipe”, explica o diretor.

Nas Clínicas de APS da Qualirede as pessoas recebem atendimento em elevado padrão, onde saúde e bem-estar são prioridades. Todo atendimento é pautado tendo a pessoa no centro do cuidado. “Nas nossas Clínicas, o beneficiário é atendido pela equipe de saúde da família. Esses profissionais possuem formação específica para atuarem em atenção primária, com alta resolutividade das demandas clínicas, e são eles que irão avaliar se o caso demanda a realização de exames, de alguma medicação ou se tem necessidade de encaminhamento para qualquer outro tratamento necessário”, relata André Machado Júnior. Além disso, a Clínica de APS trabalha com concierge de saúde, profissional que efetua todo o acompanhamento do percurso do cuidado, garantindo suporte e fazendo o elo entre a equipe e os beneficiários. Nas Clínicas de APS da Qualirede, há trabalho de equipe multidisciplinar acompanhando a evolução do processo de saúde ou de doença da população assistida.

Vantagens e estratégia de crescimento

Outras vantagens são a disponibilidade da teleorientação com equipe da clínica formada por médicos e enfermeiros e o uso do prontuário eletrônico, que garante a integração dos dados dos pacientes, facilitando no atendimento e no diagnóstico mais eficaz. “Todas as informações ficam armazenadas para futuras consultas, oferecendo praticidade aos nossos beneficiários e informações relevantes à equipe médica da clínica”, explica o Superintendente Executivo da Bradesco Saúde, Dr. Paulo Prado Júnior.

A estratégia do grupo é expandir o programa APS para outros estados do país, como São Paulo, Bahia e Minas Gerais. “Esse modelo assistencial é um dos direcionadores estratégicos da Bradesco Saúde e Mediservice e, por isso, buscamos prestadores que oferecem serviços de APS com profissionais capacitados para um acompanhamento longitudinal, que deverão coordenar o cuidado dos nossos beneficiários dentro da nossa rede referenciada”, conclui Bitter.

Sobre Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje atendendo a mais de 3,6 milhões de beneficiários, e presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 46 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 1,7 mil hospitais e mais de 10,4 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar