Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

COVID-19 e a digitalização: como a Omint acelera seus processos em meio à pandemia?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Nalon
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O cenário irreversível de transformação digital tem permitido renovar atividades e até desenvolver novos processos, mas também abriu muitos questionamentos

Atualmente, um dos maiores desafios das companhias é conseguir ir mais longe nesta via digital sem desumanizar as relações, mantendo a importância do fator humano. Tendo o atendimento como um dos pilares da sua atuação, a Omint entendeu que era o momento de ganhar agilidade dentro dos negócios e já contava com iniciativas dedicadas ao cuidado de perto que, nesse momento de reinvenção de todos os segmentos, foram rapidamente direcionadas à digitalização pré-pandemia. Com o intuito de proporcionar um maior suporte aos seus clientes, a companhia investiu em práticas inovadoras e lançou recentemente a facilidade do reembolso por WhatsApp. O projeto levou cerca de seis semanas para ficar pronto, envolvendo profissionais multidisciplinares da área de Canais Digitais e Tecnologia.

Com 98% dos funcionários em regime remoto, a Omint construiu um canal exclusivo para os clientes, bastando apenas fotografar o recibo ou a nota fiscal, enviar pelo WhatsApp e acompanhar o processo nas plataformas digitais da Omint, como aplicativo, chat e site. Além de tornar o atendimento mais simples, seguro e conveniente para o cliente, hoje, cerca de 95% dos processos já passaram a ser recebidos de forma eletrônica. Durante o primeiro semestre, a companhia contabilizou mais de 30 mil atendimentos pelo chatbot. O WhatsApp, por sua vez, alcançou mais de 7 mil atendimentos.

“Vivemos um momento de entregar novas soluções, considerando alternativas para atuar no novo normal, entregando agilidade e segurança a toda a nossa cadeia de valor. Propomos desburocratizar ainda mais as experiências a fim de proporcionar uma jornada simples, segura e eficiente ao cliente Omint. Afinal, isso faz parte do que somos. Sempre focados em uma prestação de serviço de máxima qualidade e eficiência para todos os tipos de empresas, criamos valor para as pessoas e temos feito a diferença, inclusive agora com a atual pandemia”, explica Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint.

Sobre a Omint

A Omint iniciou suas operações no Brasil em 1980, com o lançamento do primeiro plano de saúde voltado ao segmento de alto padrão do país, setor em que até hoje é líder de mercado. A Omint Saúde está entre as 500 maiores empresas do país, ocupando a 3ª posição em saúde, de acordo com o ranking Exame Melhores e Maiores 2019.

O Grupo Omint atua no segmento de viagem desde 2011, sendo parceira da IAG (International Assistance Group), considerada a mais completa associação de empresas especializadas em assistência em viagem pelo mundo. Posteriormente, com a Omint Seguros, passou a comercializar apólices individuais e coletivas para empresas - além de passar a operar no ramo de seguro de pessoas, comercializando seguros de vida em grupo e individual.

O Grupo Omint faturou R$ 1,6 bilhão em 2019, resultado de crescimento orgânico e sustentável.

Marina Escarminio

------------------------------------------------

Seguro protege idosos em casos de acidentes domésticos

Não é possível prever quando algum acidente irá acontecer, mas é possível se prevenir. E uma forma de se precaver é contratando um seguro. Pensando no público da terceira idade, a Corretora de Seguros Bancorbrás oferece, dentro do seguro residencial, o serviço de check-up para idosos. Uma inspeção de segurança a fim de identificar os locais e as condições de risco da residência.

Segundo Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, a vistoria é realizada por um profissional indicado pela seguradora, que além do mapeamento de riscos, também aponta as mudanças a serem feitas em cada cômodo, para maior segurança dos idosos, como instalação de barras de apoio, iluminação adequada, tapetes antiderrapantes e reparos nas irregularidades do piso. “Quanto mais a idade aumenta, mais o cuidado com quem amamos precisa aumentar também, e uma casa segura é aquela adaptada para evitar acidentes”, afirma Luiz Carlos.

Para acionar o serviço, basta o segurado entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas e agendar a visita do técnico.

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/seguros ou ligar para 0800 7070 020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar