Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa Todos Pela Saúde entrega máscaras a todos os presídios brasileiros

pixabay pixabay

Uma das medidas do Programa Todos Pela Saúde, foi a doação de e distribuição de 2.804.656 máscaras de pano para todo o sistema prisional brasileiro, com o objetivo de diminuir o impacto e disseminação do contágio da COVID-19 nos estabelecimentos penais. Cada servidor do sistema carcerário recebeu cinco máscaras e as pessoas privadas de liberdade três.

Um comitê formado por pessoas notáveis na área da saúde participa do programa, dentre elas Dr. Dráuzio Varella, que sinalizou a importância da utilização das máscaras em unidades prisionais enquanto não houver vacina ou medicação efetivas para o COVID-19.

A execução da ação foi realizada por vários parceiros, dentre eles o DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional); Conselho Nacional do Ministério Público; Consej (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária); e o Instituto Ação Pela Paz (apoiada pela CNseg). Quase todos os estados já receberam as doações, ainda falta o Amapá, mas a entrega está garantida.

O contato com os Secretários de Administração Penitenciária de cada estado foi realizado pela Dra. Cintia Rangel Assumpção, Ouvidora Nacional dos Serviços Penais. O acompanhamento da distribuição foi realizado pelo Ministério Público, por meio de suas unidades estaduais, liderada pela Comissão do Sistema Prisional e pelo Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público (CSP/CNMP), na pessoa do Dr. Antonio Henrique Suxberger.

Palestra com Secretários de Administração Penitenciária

Para celebrar as entregas, aconteceu um encontro virtual que contou com os Secretários de Estado da Administração Penitenciária e Justiça; Dra. Cintia Assumpção; Dr. Drauzio Varella, médico e voluntário do sistema prisional; Jayme Brasil Garfinkel e Solange Rosalem Senese, do Instituto Ação Pela Paz e representantes de outras instituições que compõem ou são parceiras do Todos pela Saúde. A mediação foi realizada pelo Dr. Antonio Suxberger.

Dr. Antonio iniciou o encontro apresentando o balanço da distribuição das máscaras e um panorama dos casos de COVID-19 no sistema prisional. Da população privada de liberdade brasileira, houve 2.189 pessoas testadas como positivas do Coronavírus, 59% já foram recuperadas e 1,6% foram a óbito. Clique aqui e veja a apresentação completa sobre a distribuição das máscaras e o cenário da pandemia no sistema prisional brasileiro.

Já o Dr. Dráuzio realizou uma palestra na qual explanou sobre os dados referente a pandemia de Coronavírus no Brasil e no mundo, indicadores, testagem e outras informações importantes, especialmente para o sistema penitenciário brasileiro. Para o Dr. Drauzio, os presentes na reunião provaram que “estamos todos empenhados e aprendendo com a epidemia. E, essa necessidade criou uma premência de organização coletiva. Isso ficará como um legado”.

“Nós, do Ação Pela Paz, nos sentimos muito honrados e felizes de podermos cooperar com a ação. A oportunidade de estarmos juntos neste projeto consolida nossa atuação, que é apoiar o Estado e a Sociedade Civil em ações que reduzam a reincidência criminal”, comentou Jayme durante a reunião. Solange Senese agradeceu a participação e colocou o Instituto Ação Pela Paz à disposição para apoiar projetos que possam impactar na redução da reincidência criminal do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS