Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O que os corretores podem aprender com a briga Xp e Itaú?

pixabay pixabay

Nós corretores temos que refletir sobre as mudanças que o mercado de seguros irá atravessar. Somos coadjuvantes de um mercado tradicional, considerados por este mercado como o seu principal canal, porém na mudança novos protagonistas surgirão.

É hora de ensaiarmos o futuro, preservarmos nossas tradições, elas nos sustentam e nos servem de apoio, mas é necessário sair do mesmo lugar para evoluir.

O exemplo da XP, em que o Itaú é dono de 49% das ações mostra a capacidade de se reinventar, e não colocar os ovos em uma mesma cesta. A briga pela fatia do novo consumidor, uma briga entre “parentes jurídicos” é o sinal de uma revolução nas Empresas. Será que o Itaú foi “Feito para Você”, ou a XP foi feita para um novo Itaú? Competir consigo mesmo vai nos conduzir ao lugar certo.

O que podemos aprender com isto?

É preciso criar um braço digital, independente da nossa corretora, sustentado por investidores, corretores associados em uma nova personalidade e por que não seguradores de uma nova parceria, e buscar as oportunidades em um momento certo.

Contratar profissionais de tecnologia, fora da caixa do que representamos, para criar facilidades através de plataformas digitais com uma nova forma de comunicação. Acompanhá-los e orientá-los, pois somos quem mais conhece as necessidades do consumidor e os produtos disponibilizados pelo mercado.

É preciso criar um projeto novo, nosso, diferente da consolidação de corretores para fazer o mesmo que já era feito, não que isso não possa coexistir, mas com outros objetivos.

Na contramão do que disse o gênio compositor Sérgio Sampaio em uma de suas músicas, é hora de sair da plateia e ir para o palco, unidos.

Por Breno Kor - Diretor da Kor Corretora e sócio da marca Segura&Vai “SyouV”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS