Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A pandemia pode ser o grande impulso para investir em Marketing Digital

pixabay pixabay

As empresas que ainda não estão inseridas no mundo online, certamente terão que revisar as suas estratégias.

O ano de 2020 tem sido bastante desafiador para empresas e empreendedores em todo o mundo. O cenário de crise causado pela pandemia devido ao novo coronavírus trouxe uma série de fatores negativos para negócios em todo o mundo. Os prejuízos nas receitas já se tornaram uma realidade e um desafio diário para os negócios que pretendem estarem mais fortes após o fim da pandemia.

Não importa qual o setor ou se a empresa atua na área de serviços ou venda de mercadorias e produtos, pois todos foram atingidos em maior ou menor escala. Mas a boa notícia é que o momento atual pode ser utilizado como aprendizado e, principalmente, as ações tomadas durante a pandemia podem salvar a empresa não apenas no curto prazo, pois os resultados podem garantir com que o negócio esteja ainda mais sólido após o cenário atual.

O principal aliado em um momento de crise de proporções globais onde as pessoas são aconselhadas a ficar em casa é o marketing digital. É importante destacar que em uma sociedade tão dinâmica e recheada de tecnologias, o marketing digital já deveria ser uma obrigação de qualquer empresa, mesmo em cenários de estabilidade.

No entanto, se essa ferramenta ainda não é amplamente utilizada na empresa, então a pandemia é o momento certo de alocar recursos e esforços no marketing digital. As empresas que já fazem uso dessa prática devem expandir o marketing digital ainda mais.

Alinhando a marca da empresa com as tendências do mercado

O mercado é bastante dinâmico e garantir que a empresa está acompanhando as tendências do mercado é ratificar que ela será capaz de atender as demandas dos clientes. As estratégias do marketing digital além de desenvolver campanhas publicitárias importantes também ajudam quanto ao entendimento daquilo que é uma tendência no público-alvo da empresa. Dessa forma, a tomada de decisões será mais eficiente, uma vez que as necessidades dos clientes são conhecidas mais profundamente.

Em um momento de pandemia, por exemplo, os clientes estão em casa e optam por compras online através de plataformas seguras. Ou seja, o e-commerce é a principal ferramenta de vendas durante esse período. No entanto, já há pesquisas mostrando que esse comportamento deve permanecer mesmo depois da pandemia. Portanto, as ações de marketing digital tomadas agora também serão importantes e trarão frutos no cenário pós-pandemia.

Visibilidade no mundo digital

Qualquer negócio que almeja sucesso e reconhecimento, principalmente aqueles ligados à área de vendas, deve estar obrigatoriamente presente no meio digital. Mas não adianta apenas ter um site e alguns perfis em redes sociais, pois é preciso tomar ações concretas e capazes de gerar resultados.

O SEO (Search Engine Optimization), é uma das principais ferramentas do marketing digital e fará com que as páginas da empresa sejam mais reconhecidas e recomendadas pelo Google. Conhecido como otimização de sites, esse conjunto de práticas e ferramentas melhora os mecanismos de pesquisa do Google quando um usuário faz buscas relacionadas ao serviço que a empresa oferece, por exemplo.

Impulsionando as vendas

Um dos principais objetivos de qualquer ferramenta de marketing é justamente aumentar o número de vendas de produtos, mercadorias ou serviços. Com o marketing digital não é diferente. Uma vez que essa ferramenta fará com que a marca da empresa esteja mais bem posicionada no ambiente virtual, então será possível redirecionar campanhas estratégicas e melhorar os anúncios de forma a atingir o público-alvo do negócio de forma mais efetiva.

Aproximando-se do cliente

As redes sociais e todo o ambiente da internet trouxeram consigo um conceito bastante importante que é a interatividade. A interatividade com os clientes será muito mais fácil se todo um ambiente virtual da empresa é oferecido a ele. Ou seja, todos os diferenciais da marca devem ser levados até o cliente através de uma tela de computador ou celular.

Dessa forma, além de oferecer à experiência de contratar um serviço ou comprar um produto no ambiente virtual, as ações do marketing digital também serão importantes para desenvolver uma comunicação mais direta com os clientes.

É por esses e outros motivos que o investimento na marca e, consequentemente, no marketing digital da empresa é um passo fundamental para atravessar a crise. Além disso, como destacado, essas ações tomadas durante a pandemia não deixarão de apresentar resultados quando a crise for superada.

O crescimento, o aumento no número de vendas, a consolidação da marca da empresa, devem continuar mesmo depois da pandemia uma vez que o marketing digital já terá consolidado a empresa no ambiente virtual, que é o principal canal de crescimento para curto e longo prazo.

Uma agência com experiência no mercado é a paranaense Eighty, que atende a todo o Brasil. Mais informações em https://agenciadepublicidade.curitiba.br/a-pandemia-pode-ser-o-grande-impulso-para-investir-em-marketing-digital/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS