Brasil,

Como as redes sociais estão ajudando na promoção do conceito de “representatividade”?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiano de Abreu
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Créditos - Foto: Divulgação / MF Press Global Créditos - Foto: Divulgação / MF Press Global

Fred Furtado, da Tubelab, garante que o cenário mudou e que as chamadas “minorias” estão em alta na comunicação digital

A cada dia que passa as redes sociais assumem um papel central no desenvolvimento das sociedades. É na Internet que muitas discussões sociais estão ocorrendo. Através de um palco virtual, que alcança milhões de pessoas, marcas, entidades e grupos de indivíduos abordam temas que antes ficavam restritos ao convívio familiar ou à uma ação política ou social concreta.

Recentemente, vários assuntos como feminismo, questões indígenas, direitos LGBTQIA+, racismo, conceito familiar, preconceito, religião, visões políticas e até mesmo a quebra de paradigmas sociais estão ganhando projeção nas principais plataformas de comunicação digital. É dessa forma que a representatividade e a diversidade conquistam espaço no nosso quotidiano. Especialistas garantem que todo esse movimento acontece como forma de defesa e empoderamento de classes e de grupos que não se veem representados no espaço público, sobretudo nos meios de comunicação tradicionais.

“O conceito de representatividade está ganhando um espaço cada vez maior na Internet. Durante muito tempo, as pessoas não se viam representadas nos meios de comunicação tradicionais. E as redes sociais trouxeram a possibilidade de que exista conteúdo voltado para esse público que chamamos de minorias, mas que, na verdade, hoje são maiorias no nosso país”, confirma Fred Furtado, CEO da Tubelab, empresa brasileira dedicada ao marketing de influência.

Este profissional, que analisa o conteúdo que circula nas redes sociais, sublinha que o conceito de representatividade veio também corrigir uma lacuna que existia na forma de comunicar das empresas.

“As marcas perceberam a importância da representatividade e estão investindo nessa forma de comunicação e de posicionamento, não só nas redes sociais. As pessoas não aceitam mais consumir conteúdo que não é feito para elas. Essa é a essência da representatividade. E as empresas começam a trabalhar esse nicho de mercado para atrair a atenção do público, mas também como forma de mostrarem os seus valores, a sua cultura, o seu real propósito e motivo de existir. Sobretudo nas redes sociais, as empresas têm essa oportunidade”, explica Fred Frutado, que realça ainda que, no campo da publicidade, “trabalhar com menos estereótipos e apostar na diversidade é já uma tendência, mas é preciso também que essas marcas não sofram discriminação em virtude dos seus posicionamentos”.

“Essa mudança chega com muita força no ambiente digital promovendo uma comunicação mais direta e plural. E as marcas acabam se beneficiando também das discussões que acontecem após campanhas polêmicas ou que tocam numa espécie de ferida social. Hoje, as marcas têm mais coragem para tocarem em assuntos que antes não se viam nos meios de comunicação. Esse é um avanço importante e que valoriza a diversidade. Cada tema merece o seu espaço, o seu destaque. E as redes sociais facilitam e impulsionam essas ideias. Passou da hora de revermos muitos dos nossos conceitos”, defendeu Fred Frutado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar