Conheça as inovações estratégicas do marketing em meio a pandemia
"Analiso que um dos maiores desafios foi atuar com uma estratégia assertiva e direcionada para a comunicação própria de cada produto", destaca Amanda Catoira, responsável pelo marketing da edel white
Em meio a pandemia de coronavírus, diversos profissionais estão precisando readaptar estratégias comerciais a fim de atravessar esse momento delicado sofrendo os menores danos possíveis. Um exemplo concreto do impacto negativo que a pandemia está trazendo para o comércio é que, de acordo com o levantamento da Serasa Experian, as vendas no varejo tiveram queda de 31,8% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
O setor de marketing, muitas vezes atrelado direta e indiretamente ao consumo, por sua vez, também precisou se adaptar ao novo cenário mundial. Esse processo se fez por meio de novas estratégias e abordagens para com o consumidor, enfatizando a importância de adquirir determinado produto e atuando fortemente no online.
Para explicar melhor essas adaptações, Amanda Catoira, responsável pelo marketing da edel white, marca Suíça de higiene bucal, revela algumas das estratégias adotadas e/ou enfatizadas pela marca neste período. "Optamos por adotar mais estratégias online. Entre as nossas principais ações, durante este período, podemos destacar: visita virtual com nossos profissionais dentistas; packs diferenciados com nossos fornecedores online; ações com algumas influenciadoras pré-selecionadas e, tomamos a decisão de congelar todos os preços, independente do aumento de câmbio, visto que nossos produtos são todos importados", descreve Amanda.
No entanto, a estratégia mais assertiva, para um período sem precedentes na história recente, nem sempre esteve tão clara para toda a equipe. "Sentimos um pouco no começo, pois era tudo muito novo e as pessoas estavam um pouco inseguras com o que gastar o dinheiro, principalmente os profissionais dentistas que pararam todos os atendimentos. Mas, quando implementamos a visita virtual e encaramos o cenário como algo positivo e que deveríamos permanecer fortes e aptos para apoiar nossos profissionais dentistas, equipe e colaboradores, conseguimos nos estabelecer", explica Catoira.
Por fim, Amanda deixa uma orientação para os profissionais do segmento que estão atravessando esse momento. "Sei que é bastante clichê, mas diria para acreditar e enxergar a oportunidade. Tenha em mente que cada produto tem seu próprio nicho e, ciente disso, você precisa visualizar o seu produto como um todo. Para fazê-lo, um bom caminho é responder às seguintes perguntas: Quem é o consumidor? Quais são os canais de venda? Qual benefício seu produto agrega? E principalmente, tenha ele sempre fácil e acessível ao consumidor", finaliza.
Sobre a edel+white
O principal objetivo da marca é fornecer produtos de higiene bucal de alta qualidade, projetados para oferecer uma solução diferenciada para todos problemas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>