Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Unimed Londrina doa 175 protetores faciais para internos do Hospital Universitário

Daiane Vieira Cardoso, Viviane Feijó e Omar Taha Daiane Vieira Cardoso, Viviane Feijó e Omar Taha

Equipamento de proteção auxiliará estudantes na pandemia da Covid-19

Nesta semana os alunos do internato do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (UEL) puderam contar com uma proteção extra contra o novo coronavírus. A Unimed Londrina doou 175 protetores faciais de acrílico (face shields) a todos os internos. Uma entrega simbólica aconteceu na última quinta-feira, dia 30, no hospital. A ação é uma resposta à solicitação da diretoria do internato e foi realizada graças ao apoio da Federação das Unimed do Paraná, que disponibilizou os equipamentos.

De acordo com o vice-preceptor do internato médico do HU, Rogério Nabor Kondo, o calendário das aulas foi suspenso no início da pandemia, quando o vírus ainda era muito desconhecido, e as atividades curriculares só foram retomadas agora em julho. “Tínhamos alguns protetores faciais disponíveis, mas não era possível atender todos os alunos. Então, solicitamos auxílio da Unimed Londrina que prontamente nos atendeu”, afirma.

Segundo o diretor-presidente da Unimed Londrina, Omar Genha Taha, a Cooperativa sempre contribui com a comunidade de diferentes formas e, em se tratando dos estudantes do internato da UEL, a operadora de planos de saúde sentiu um grande prazer em ajudar. “Nos preocupamos com a segurança dos profissionais da saúde de todas as instituições, mas do HU em especial porque é referência para o tratamento da Covid-19 na nossa região”, destaca.

Esta é a segunda vez que a Unimed Londrina realiza doações para o HU neste ano. Em maio foram entregues à instituição quase R$ 50 mil em equipamentos que permitiram a realização de videoconferências e gravação de treinamentos para os profissionais que estão na linha de frente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS