Brasil,

CVG RS Discute o Planejamento Estratégico Antes do Digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) realizou a segunda edição do webinário na noite de quarta-feira, 29 de julho, na plataforma Zoom. A especialista em marketing estratégico, Fernanda Bertacini, abordou a importância do posicionamento estratégico antes do digital. A mediação do bate papo virtual foi da presidente do CVG-RS, Andreia Araújo.

Fernanda apresentou sugestões bastante significativas sobre as tendências no mercado, além de ressaltar seus métodos estratégicos para a melhoria do cliente. A convidada também destacou sobre a importância de o empreendedor possuir conhecimento sólido a respeito da própria marca, bem como seus diferenciais, os clientes e o mercado, além de saber qual o próprio potencial de crescimento dentro da fatia de mercado em que atua.

Ao explicar a importância do posicionamento estratégico, a convidada argumentou que o cliente sempre deverá estar no centro das decisões de quem conduz um negócio. “Qualquer medida ou ação que venhamos a realizar dentro de nossa cadeia deverá beneficiar nossos clientes. Precisamos também olhar para o mercado para ter uma visão mais ampla e saber o que os outros estão fazendo”.

A afeição pela atividade profissional desempenhada, o envolvimento da equipe de trabalho nas decisões da empresa e o estabelecimento de parcerias que agreguem valor ao negócio, foram as principais estratégias que Fernanda apresentou durante o evento virtual. “É fundamental que as pessoas se identifiquem com setor em que elas estão inseridas profissionalmente”, pontuou a especialista.

A palestrante ressaltou que no mundo atual o conhecimento profundo do cliente precisa cada vez mais fazer parte do negócio. “Entender o perfil do seu cliente e também quais são suas dores é essencial para oferecer as melhores soluções. Do contrário, a comunicação acontece de qualquer jeito e isso deve ser evitado.” Entretanto, a experiência de mais de duas décadas de atuação no mundo corporativo fizeram com que a especialista em marketing estratégico fizesse uma constatação substancial. “Agir como um marqueteiro, inventando coisas é um tiro no pé. Atualmente o consumidor não tolera mais isso. A melhor estratégia de marketing será sempre a verdade”.

Além de falar sobre a customização do atendimento aos consumidores, Fernanda ainda deu dicas de como manter o cliente no centro das atenções durante a abordagem, o fechamento de uma transação comercial e até no pós venda.

Na avaliação da presidente do CVG-RS, Andreia Araujo, as modificações que estão ocorrendo no perfil do consumidor se refletem diretamente nas mudanças que cada um está fazendo dentro de sua própria casa. Por fim, Andreia agradeceu a participação de Fernanda e exaltou o propósito enriquecedor da atividade. “Queremos promover um ambiente mais colaborativo no nosso mercado, levando boa informação e capacitação e ao setor”, destacou.

O evento virtual reuniu empresários, gestores, corretores de seguros e entre eles estavam o presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, e o vice-presidente do CVG-RS, Clodomiro Dorneles.

Saiba mais sobre a palestrante

Graduada em administradora de empresas com Pós Graduação e MBA em Marketing, Fernanda Bertacini é especialista em marketing estratégico. Com 23 anos de atuação no mercado corporativo em organizações multinacionais atuou em diversas áreas no marketing de produtos e serviços. Atualmente presta consultoria de marketing estratégico para pequenos e médios empresários com foco no aumento do lucro dos negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar