Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Icatu Seguros Promove Debate Sobre Diversificação de Investimentos Com Objetivo de Longo Prazo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Icatu Seguros
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Com participação da Trígono Capital, encontro virtual explicou as vantagens de diversificar sua carteira previdenciária com ações de grande potencial de valorização e boas perspectivas de distribuição de dividendos.

A Icatu Seguros realizou, nesta quinta-feira (30/7), mais um “Conversa com Especialista” no seu canal no Youtube. Nesta semana, o debate foi sobre o lançamento de um novo fundo, o Trígono Icatu 100 FIA PREV, e como diversificar a previdência privada com investimentos em ações de empresas de setores distintos. No bate-papo virtual, a mediadora Talita Raupp contou com os convidados e experts do mercado Fred Mesnik e Werner Roger, respectivos CEO e CIO da Trígono Capital, que discutiram os principais diferenciais e características do produto, bem como perspectivas para o mercado acionário diante de muitas incertezas, queda de juros e, também, da retomada após a pandemia.

A Trígono, em conjunto com a Icatu Seguros, disponibilizou um portfólio de previdência privada com alocação integral em ações com foco em empresas small caps com boas perspectivas de distribuição de dividendos. Os profissionais de finanças explicaram o conceito de trabalho usado pela Trígono Capital e de que forma isso impactará positivamente no produto criado com a Icatu Seguros.

Conceito ESG e investimento em ações no mercado brasileiro

No início do debate, os especialistas explicaram um dos principais pilares do processo de um investimento, o ESG, conjunto de ações e medidas aplicadas que tornam as empresas sustentáveis e seus negócios bem valorados frente ao mercado, tais como aspectos consolidados de governança, meio ambiente, social e econômico. Em paralelo, empresas não aderentes ao ESG e envolvidas em eventos negativos possuem, em média, um retorno e/ou volatilidade menos consistentes: “É importante que uma empresa seja aderente aos preceitos ESG, pois sua performance se destaca diante das demais devido ao compromisso que elas assumem, principalmente com governança. Um bom exemplo de companhia sustentável, com boa governança e que performa bem é a WEG que, nos últimos dois anos, teve uma média de volatilidade de 43% e 209% de retorno”, conta Roger.

O executivo reforçou ainda que a gestora de ações Trígono implementou uma política de exclusão de empresas cujo nicho de negócio seja mais sensível diante do mercado. Assim como qualquer companhia violadora dos dez fundamentos do Pacto Global das Nações Unidas, que levam em consideração temas como direitos humanos, condições e relações no trabalho, normas éticas e respeito ao meio ambiente. “É uma questão natural que o próprio mercado tem excluído empresas destes setores. Embora, muitas vezes, a rentabilidade destas instituições gere bons dividendos, em termos de desempenho na bolsa estão negativos”.

Já o especialista em finanças, Fred Mesnik, deu dicas sobre o mercado brasileiro de ações e informou que, atualmente, há 254 empresas possíveis de investimentos na bolsa. Dentro deste montante de companhias, 123 delas possuem capitalização menor na B3 – as chamadas small e micro caps avaliadas até 5 bilhões de reais – porém rendem mais dinheiro no longo prazo em comparação com as demais 101 empresas denominadas mid e large caps com valor de mercado entre 5 e 20 bilhões de reais ou superior, respectivamente.

Com base nesses conceitos do segmento acionário, a Trígono Capital se juntou com a Icatu Seguros para trazer papéis de ações interessantes e valorados no mercado, nos quais os clientes da seguradora podem aplicar a previdência privada em companhias de setores rentáveis, sustentáveis e diversificados como saúde, construção, agronegócio, concessão e energia, mineração e metalurgia, educação, consumo, óleo e gás, financeiro, tecnologia, telecomunicações e outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar