Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como o celular pode fortalecer os negócios e aumentar as vendas no comércio?

pixabay pixabay

Aplicativos, redes sociais e serviços digitais podem ser grandes aliados de pequenos empreendedores

O Sicredi Conecta vem ganhando cada vez mais usuários em diferentes regiões do país, é uma vitrine virtual que tem como principal objetivo facilitar transações

A tecnologia se torna cada vez mais acessível e cheia de ferramentas que facilitam o dia a dia. Para grande parte das atividades realizadas, já existe um site ou aplicativo que promete torná-las melhores ou mais simples. E assim como as pessoas, as empresas podem – e devem – contar com os recursos disponíveis nos computadores e celulares para melhorarem seus negócios; especialmente no momento atual, onde, para muitos comerciantes, fazer vendas pela internet passou a ser uma necessidade.

Para começar, uma boa opção é usar redes sociais como o Facebook e o Instagram. Essas plataformas podem aumentar a visibilidade das empresas e torná-las mais conhecidas pelo o público. Uma dica é se dedicar à criação de um perfil comercial – com ele, os empreendedores passam a ter um espaço exclusivo no ambiente digital. Nas redes, além de poder publicar fotos e vídeos mostrando produtos ou serviços, também é possível conversar diretamente com os consumidores.

Outro aplicativo que pode ser uma ferramenta digital para empresas é o WhatsApp, que conta inclusive, com uma versão para negócios. Por ser um programa de fácil uso e que está presente na maioria dos celulares, o aplicativo é um ótimo aliado para conversar com os potenciais compradores.

Antes ou depois de realizar uma venda, por exemplo, as empresas podem utilizar o WhatsApp para responderem dúvidas dos clientes, além de ouvir elogios e críticas construtivas sobre a marca. Estes momentos de troca são de grande importância para avaliar o que está indo bem, e o que ainda precisa melhorar.

Além das redes sociais e ferramentas de troca de mensagens, aplicativos que realizam o processo de compra e venda são essenciais para as empresas que querem estar presentes no meio digital. O aplicativo Sicredi Conecta, por exemplo, é uma ótima escolha. Com ele, associados do Sicredi têm um espaço simples, seguro e inteiramente gratuito para anunciar e vender seus produtos ou serviços.

O Sicredi Conecta vem ganhando cada vez mais usuários em diferentes regiões do país, é uma vitrine virtual que tem como principal objetivo facilitar transações entre compradores e vendedores, colaborando com o desenvolvimento local. Enquanto os vendedores ganham visibilidade e aumentam as vendas, os compradores aproveitam ofertas exclusivas, com possibilidade de diferentes formas de pagamento, como a transferência entre contas do Sicredi – uma maneira rápida e segura de fazer compras online.

Além da criação do aplicativo, o Sicredi está lançando diversos materiais de apoio para empreendedores. O portal www.sicredi.com.br/conecta oferece dicas para fazer o melhor uso possível da vitrine virtual. Com os conteúdos tutoriais, é possível aprender a melhorar os anúncios criados, fazer boas fotos dos produtos, criar textos informativos, organizar as entregas e muito mais. Acesse o site e confira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS