Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Generali consolidou os resultados em 30 de Julho de 2020

Grupo Generali consolidou os resultados em 30 de Julho de 2020

Seguradora italiana apresentou excelente lucro em um ambiente desafiador com um resultado de 2,7 bilhões de euros no primeiro semestre operante. Os resultados foram afetados por imprevistos como o assentamento BSI e o impacto do fundo emergencial da COVID-19. A sólida posição de capital foi confirmada.

Operações resultam em 2,7 bilhões de euros, com um aumento nos negócios P&C e na Gestão de Ativos, também apoiado pelas recentes aquisições, pela Holding e outros negócios, os quais oferecem uma queda no segmento Vida.

Excelência técnica confirmada, com uma Relação Combinada de 89,5% (91,8% 1H19) e uma Nova Margem de Negócios de 3,94% (4,40% 1H 19)

O total bruto de prêmios emitidos alcançou 36,5 bilhões (+1,2%) graças ao desempenho positivo dos negócios de Vida (+1,3%) e P&C (0,9%). Entradas líquidas do segmento Vida, focadas nas linhas de unidade e de proteção, alcançaram 7 bilhões de euros (-4,9%) e as provisões técnicas de vida aumentaram para 372 bilhões de euros (+0,7%).

O segmento de Gestão de Ativos lucrou 164 milhões de euros (+23%)

O Coeficiente de Solvência continuou a ser sólido em 194% (-2 pps vs 1Q20)

O lucro líquido do Grupo foi de 774 bilhões (-56,7%), refletindo os 226 milhões investidos no desempenho do mercado financeiro, os 182 milhões para o acordo de arbitragem para vendas de BSI e a contribuição de 1002 milhões para o Fundo Extraordinário Internacional para a emergência da pandemia.

O lucro líquido ajustado3, excluindo a despesa pontual do Fundo Extraordinário Internacional para o COVID-19, foi de 1,032 milhões (-21,2%).

O CEO do Grupo Philippe Donnet comentou: “O desempenho do primeiro semestre confirma a estratégia do Grupo, a solidez de seu modelo e a excelência técnica da Generali que nos capacita a encarar essas circunstâncias sem precedentes. Uma das prioridades-chave do Grupo foi apoiar as comunidades impactadas pela COVID-19 através do Fundo Extraordinário Internacional e outras iniciativas. Nós também respondemos a esse momento desafiador acelerando nossas inovações e transformações digitais de nossos negócios e estruturas operacionais. Além disso, nós continuamos a executar nossa Estratégia Generali 2021 de maneira disciplinada e efetiva enquanto buscamos um crescimento sustentável. Eu gostaria de reconhecer, em especial, às nossas pessoas – funcionários, agentes e parceiros – que garantiram a continuidade dos negócios durante esses tempos difíceis e que demostraram seus compromissos em ser Parceiros para Toda a Vida de nossos clientes, um comprometimento destacado na primeira campanha publicitária global lançada pela Generali em julho.”

1 Mudanças em prêmios, entradas líquidas de Vida e PVNBP (valor presente dos prêmios de novos negócios) são apresentadas em termos equivalentes (taxas de câmbio constantes e escopo de consolidação). Mudanças nos resultados operacionais, investimentos próprios e provisões técnicas de Vida excluem ativos alienados durante o mesmo período de comparação.

2 Esse montante, líquido de impostos, é de 75 milhões de euros.

3 Os ajustes dos lucros líquidos não incluem o impacto dos ganhos e perdas sobre alienação, contando -183 milhões de euros no 1H20, resultado do contrato de venda do BSI (479 milhões 1H19, relacionado à venda Generali Leben e aos negócios belgas).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS