Brasil,

Com pandemia, nova maneira de trabalhar transforma processos comerciais nas empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Evellyn Ezidio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Miguel Zavilinski, diretor comercial da Winov - Crédito da imagem: Divulgação/Winov Miguel Zavilinski, diretor comercial da Winov - Crédito da imagem: Divulgação/Winov

O novo coronavírus trouxe o home office para as rotinas corporativas, mas o trabalho online transformou a maneira dos times de vendas agirem no mercado

A pandemia de COVID19 transformou o universo corporativo e não somente as equipes de tecnologia precisaram se readequar para seguir suas atividades, mas os times de vendas e comercial tiveram mudanças bruscas em suas formas de trabalhar e de agirem no mercado. O que antes era feito presencialmente, encantado e oferecido aos clientes em reuniões bem preparadas, agora é feito diretamente de casa e com resultados surpreendentes.

Para Miguel Zavilinski, gestor comercial da Winov, em Curitiba (PR), empresa que adotou a metodologia home office desde o início da pandemia e a estendeu até o fim de 2020, a mudança no sistema de trabalho dos times comerciais e de vendas veio para ficar. “Acredito que a forma de conquistar clientes, agora e depois que tudo isso passar, vai seguir muito direcionada para o marketing digital, onde as empresa estarão mais preparadas para o mundo web, comercializando seus produtos de forma abrangente em todos os meios de comunicação”, enfatizou.

Segundo uma recente pesquisa feita pelo LinkedIn, compradores B2B estão 2,7 vezes propensos a preferir interações digitais às tradicionais conversas de vendas. Além disso, a pesquisa destacou que 57% das empresas no Brasil devem aumentar seu investimento na área de tecnologia de vendas em 10% ou mais durante a pandemia e depois dela. “Agora, com a forma digital de atuação, devemos pensar que podemos atingir clientes sem limites geográficos! O que antes realizávamos cadenciado em agendas presenciais, um a um, com muita morosidade e lentidão no desenvolvimento do processo comercial, agora é possível atingir o cliente em qualquer lugar e com uma velocidade muito maior, sem contar na economia financeira que foi gerada com isso, pois os investimentos em viagens e eventos eram muito altos. Além disso, nossa produtividade e velocidade de prospecção aumentou 300% com nossa atuação completamente digital”, destacou Miguel.

Porém, para que o novo modelo de trabalho siga gerando grandes lucros e a produtividade dos times aumente cada vez mais, é preciso muita disciplina e organização por parte dos profissionais desta área, para encaixar as novas atividades às suas rotinas. “É claro que todos os resultados são frutos de um trabalho muito detalhado e bem delineado. No início, tivemos um pouco de dificuldade para readaptar nossas atividades, mas agora este novo normal nos impulsionou a dotarmos uma liderança e gestão com processos bem definidos e com acompanhamento principalmente do emocional do nosso time. Além disso, definimos alguns padrões de trabalho como reuniões 100% onlines, processo comercial bem delimitado, descrição de metas e milestones, diário de trabalho onde todos os colaboradores do time destacam suas atividades do dia no final de cada jornada e calendário organizado”, finalizou Miguel.

Sobre a Winov

A Winov nasceu com um único objetivo: conectar as empresas com o mundo, por meio do melhor serviço de cloud. Para que isso funcione de verdade, somos extremamente transparentes em nossa comunicação e garantirmos a qualidade de nossa solução utilizando softwares e hardwares líderes do quadrante mágico do Gartner. Nosso objetivo é tornar a infraestrutura descomplicada e segura para as empresas, de mãos dadas, para que possam focar apenas no core do seu negócio. Unimos o melhor dos dois mundos, a nuvem pública e a nuvem corporativa, porém com um atendimento personalizado e humanizado, valor agregado ao negócio, framework de segurança exclusivo e mais uma gama de serviços default em nossa oferta, pois esse é o jeito Winov de ser cloud.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar