Live reforça importância do corretor de seguros para operação de transportes
Comissão de Transportes do Sincor-SP realizou transmissão para mostrar as oportunidades do ramo e ressaltar o papel do corretor
O Brasil é um dos países com maior concentração rodoviária de transporte de cargas e passageiros entre as principais economias mundiais. E, para mostrar as oportunidades desse setor, a Comissão de Transportes e Cascos do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP) realizou live, ontem (28/07), explicando a operação e ressaltando a importância do corretor de seguros.
Como convidado, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, lembrou que o setor de transportes é muito relevante para o desenvolvimento do País. “Sabemos que a infraestrutura do Brasil é frágil e expõe os caminhoneiros e as cargas diariamente. Sendo assim, o seguro é o único capaz de mitigar os riscos”.
De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), atualmente, existem 195 mil empresas ligadas ao setor no Brasil, sendo que dessas, 81% atuam no transporte rodoviário. Para o diretor de seguro transportes da Tokio Marine Seguradora, Valdo Alves, há um leque de oportunidades para os corretores de seguros, no entanto, é preciso entender a operação de transportes. “O seguro é muito mutável, mas o corretor deve ter em mente que é preciso conhecer bem o cliente. Ele transporta o quê? Para onde? Como é a operação?”.
Para o gerente de negócios da Sompo Seguros, Thiago Patrick, o corretor precisa ter conhecimento também em tipos de carga, além do seguro. “É um produto dinâmico, onde a apólice muda constantemente de perfil, por isso é importante ficar atento e acompanhar de perto o cliente”, disse.
O coordenador da Comissão, Thiago Fecher, complementou: “o contato com o segurador é fundamental. Precisamos saber o que vai transportar, orientar sobre as obrigatoriedades e as condições gerais do seguro. Transporte exige vivência e manutenção da apólice próxima ao cliente”.
Os especialistas ainda explicaram o papel da averbação na regulação dos sinistros, o gerenciamento de risco como ferramenta de segurança e a importância do relacionamento com o cliente para o sucesso da operação de transporte.
A 2ª vice-presidente e diretora executiva responsável pela Assessoria Técnica do Sincor-SP, Simone Martins, incentivou os corretores a conhecer o ramo. “As lives vêm para agregar e trazer conhecimento aos corretores, com o objetivo de orientá-los e fazê-los investir em novos ramos para crescer no mercado”.
A live, na íntegra, pode ser conferida no canal da TV Sincor-SP, no YouTube.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário