Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estudo mostra que os Millennials consomem mais consórcios e destaca o crescimento dos Baby Boomers na adesão digital

Estudo mostra que os Millennials consomem mais consórcios e destaca o crescimento dos Baby Boomers na adesão digital

Levantamento feito pelo UP Consórcios destaca que a participação das pessoas com mais de 60 anos cresce no ambiente online

Um estudo sobre o comportamento das gerações que mais têm adquirido cotas de consórcio aponta que a Geração Y (Millennials) predomina nos três segmentos (Auto, Imóvel e Serviços). No entanto, a geração Baby Boomer é bem atuante no setor, o que demonstra que as pessoas 60+ estão consumindo mais, mesmo quando se trata de um serviço financeiro digital. O levantamento foi feito pelo UP Consórcios, fintech de inovação da Embracon e primeiro consórcio 100% digital do Brasil.

De acordo com o estudo, a geração Y lidera em todos os setores, representando 49% das compras de cotas de Autos, 50% de Imóveis e 56% de Serviços. Por ser a geração da inovação e da experiência, está disposta a investir na conquista dos seus objetivos com planejamento e segurança. Já a Z, conhecida como imediatista, mas com cada vez mais interesse por planejamento financeiro, não têm paciência de esperar e geralmente ofertam lance para antecipar a contemplação.

Na geração X, a compra por consórcios de Imóveis tem maior representatividade: 31%. Embora tenha sido precursora do avanço tecnológico, não costuma ousar, mas tem uma ótima representatividade como cliente de consórcios, justamente porque o setor oferece a segurança que eles precisam sentir em tudo o que fazem. É uma geração que não gosta de correr riscos, mas sim, ter estabilidade em todos os setores da vida.

E, finalmente, a geração Baby Boomer que, quando falamos de digital, merece toda a atenção. Essas pessoas ultrapassaram a geração Z na aquisição de consórcios e mostram interesse maior na aquisição de Imóveis, com 13% das cotas. Adeptos de uma vida mais conservadora (casar, ter filhos, comprar uma casa própria, um carro, ter um emprego estável e bons momentos de lazer), fazem do consórcio um excelente meio de conquistar bens e serviços.

“Embora o UP tenha um perfil mais jovem, digital e moderninho, é interessante ver a geração Baby Boomer crescer em participação a cada dia em um consórcio 100% digital. Sabemos que os “mais experientes” procuram cada vez mais independência digital e contam com recursos para facilitar o dia-a-dia, então saber que oferecemos um produto acessível para esse público nos mostra que estamos no caminho certo, afinal, acreditamos que inovação e tecnologia devem ser pensadas para todos”, afirma Lorelay Lopes, head de Negócios do UP Consórcios.

Falando ainda sobre a Baby Boomer, segundo levantamento feito pela Economist Intelligence Unit, apenas 30% das empresas planejam ações focadas no cliente 60+, cenário que deve ser bastante alterado agora, após a pandemia do novo coronavírus, que ascende a necessidade das companhias se prepararem cada vez mais para atender novos hábitos do consumidor em geral, incluindo a população sênior, que faz cada vez mais uso da tecnologia.

Um mapeamento da ilegra, empresa global de design, inovação e software, sobre o relacionamento do público sênior com a tecnologia - principalmente no setor de finanças - apontou que, apesar de tímidas, o Brasil têm iniciativas promissoras no setor. “É possível facilitar o uso de aplicativos e soluções digitais de bancos e empresas do ramo financeiro, tornando o sênior hábil para fazer suas transações e pagamentos sem ter que se deslocar até uma agência ou depender de outra pessoal”, pontua Caroline Capitani, VP da ilegra.

Sobre o UP Consórcios

Fundado em fevereiro de 2019, o UP Consórcios é uma fintech da Embracon, desenvolvida pela área de inovação, que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação, com isenção da taxa de adesão e fundo reserva. Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo