Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Qual foi o impacto da pandemia nas estratégias de RH?

pixabay pixabay

No momento actual de incerteza economica e social, originado pela pandemia , as organizações deparam-se com várias questões que terão de solucionar, readaptando-se a novas formas de trabalho para permanecerem competitivas. Como a Covid-19 levou a uma das maiores transformações de todos os tempos na gestão da força de trabalho, desafios e oportunidades, o papel de RH no novo mundo de trabalho.

O coronavírus (Covid-19) está se tornando o acelerador de uma das maiores transformações no local de trabalho da nossa vida

A gestão de pessoas em condições ditas normais é em si um desafio imenso. A gestão deste tipo de recurso acarreta enquadramentos complexos, relacionados com a dinâmica humana e dificilmente tangíveis. Assumir a liderança de pessoas, dentro dos trâmites mais gerais daquela que é a gestão de recursos humanos, é um papel de responsabilidade incomensurável que por vezes pode até parecer esmagador.

Casos haverá em que as mudanças impostas pela propagação da doença COVID-19 tenham sido apenas uma massificação de ferramentas e processos digitais já implementados, embora em pequena escala. Foi acelerada uma mudança que já estava em curso antes de pandemia, uma transição forçosamente digital, mas a mesma não se deverá impor perante culturas e processos de forma destrutiva.

É por isso fundamental construir uma nova realidade sem que haja perda de identidade. Sistematizar processos, manter o foco na segurança, na confiança recíproca e, acrescentamos, planear para um futuro que se prevê pleno de desafios e oportunidades na gestão de pessoas.

O W6 HR Virtual Summit Brazil terá como foco o impacto da pandemia nas estratégias de RH - como a Covid-19 levou a uma das maiores transformações de todos os tempos na gestão da força de trabalho, desafios e oportunidades inerentes, o papel de RH no novo mundo de trabalho e planos de reestruturação para a nova normalidade após o lockdown.

O W6connect HR Summit Virtual Live receberá os principais líderes empresariais e de RH do Brasil, incluindo mais de 350 participantes, mais de 30 palestrantes em 2 streams de conteúdo e mais de 8 horas de networking tudo online da conveniência da mesa de trabalho, laptop, tablet ou telefone.

Alguns palestrantes confirmados para 2020:

• Chief Human Resources Officer - AXA Brasil
• Vice President of Human Resources - Latin America - CEVA Logistics
• Vice President Human Resources South America - Schneider Electric
• Head of HR LATAM - Agfa
• Human Resources Director - Kimberly-Clark
• Head Human Resources Operations Latam - Syngenta
• CEO - EDP Brasil
• Head of Talent / Recursos Humanos / CoE Talent Sr Partner- LATAM - Ford Motor Company
• Vice President Human Resources Latin America - Alstom
• VP de Pessoas e Clientes - Azul Linhas Aéreas
• HR Vice President - Mosaic Brasil
• Chief Human Resources Officer - Volkswagen Financial Services Brasil
• Chief People Officer - Alpargatas S.A.
• Vice-President-Human Resources for Latin América, Sodexo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo