Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Home office: 6 cuidados com a ergonomia para um trabalho de qualidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mauricio De Castro Valentin
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Home office: 6 cuidados com a ergonomia para um trabalho de qualidade

A crise sanitária devido à Covid-19 transformou o dia a dia de milhares de pessoas e a tecnologia se tornou uma grande aliada neste momento. Muitas empresas tiveram que reduzir internamente o fluxo de colaboradores para evitar a disseminação do Coronavírus, e principalmente, preservar a saúde e bem-estar de seus funcionários.

Uma das soluções encontradas para dar continuidade às atividades, foi a adoção do home office. Embora uma tendência no mercado de trabalho, a prática foi intensificada e antecipada, exigindo adaptações. Muitas pessoas precisaram transformar um espaço do lar em um escritório improvisado.

Porém, alguns cuidados simples podem fazer com que essa nova rotina se torne confortável e saudável. Um dos aspectos que muitas vezes passam despercebido no home office é a postura, ela impacta diretamente na qualidade do trabalho.

Ergonomia

Escolher o ambiente, mesa, cadeira e iluminação adequados são alguns cuidados importantes como destaca a fisioterapeuta da Prati-Donaduzzi, Anna Karolina Welter Sato.

"É extremamente importante o colaborador estar atento em relação à postura, iluminação no local, posicionamento adequado do computador e demais equipamentos que são utilizados".

Escolher o ambiente, mesa, cadeira e iluminação adequados são alguns cuidados importantes

Além do local ideal, é fundamental que ao longo do dia sejam realizadas pequenas pausas durante o expediente com a realização de técnicas de alongamento e respiração.

"O alongamento muscular promove o bem-estar físico e mental. Por isso, é muito importante a realização ao longo do expediente de trabalho", destaca Anna.

Confira algumas dicas da especialista para o seu home office:

- Cuide da sua postura ao sentar-se;

- Deixe seus pés retos;

- Mantenha os cotovelos alinhados com o pulso;

- Mantenha o monitor em frente ao seu rosto com uma distância de no mínimo 50 cm. Caso faça uso de notebook, é importante utilizar suporte, teclado e mouse;

- Utilize o computador em um ambiente iluminado;

- Levante-se a cada 50 minutos e realize um alongamento.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada e referência no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Neste ano ingressou na área de Prescrição Médica com medicamentos de marca com foco no Sistema Nervoso Central. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos.

Rodrigo Freitas

Escolher o ambiente, mesa, cadeira e iluminação adequados são alguns cuidados importantes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar