Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialistas em assistência dão 10 dicas para cuidar da casa e do carro durante a quarentena

Rogério Guandalini Rogério Guandalini

A Europ Assistance Brasil reuniu seus prestadores de serviços para compartilhar instruções valiosas que evitam danos desnecessários durante o período de isolamento social.

Há mais três meses, o Brasil enfrenta um cenário inédito que atinge o mundo todo: a pandemia de Covid-19. Muitas questões que antes nem passavam pela cabeça vieram à tona e alguns cuidados novos começaram a fazer parte da rotina.

Novas demandas surgiram também no mercado de assistência. Ao perceber que as pessoas poderiam precisar de uma ajuda extra nesse novo desafio, convidamos nossos parceiros prestadores de serviços a compartilharem toda a bagagem e a experiência que têm nos ramos Auto e Residencial”, conta Rogério Guandalini, CSO & CMO da Europ Assistance Brasil (EABR) e CEABS, companhia líder em serviços de assistência. Os profissionais reuniram dicas simples e valiosas, que podem evitar muita dor de cabeça.

Residencial

Quanto mais as pessoas ficam em casa, mais percebem que precisam fazer algo que estava sendo adiado, comprar equipamentos para trabalhar e que o aumento do uso de alguns aparelhos e espaços pode levar à necessidade de acionar um profissional para resolver o problema. Os especialistas elencaram algumas questões que merecem atenção ao cuidar do seu lar:

1. Ao adquirir produtos elétricos, certifique-se qual a tensão elétrica local, 127 volts ou 220 volts, e se a tomada que será utilizada para aquele aparelho é compatível. A regra de ouro aqui é: se possível, opte sempre por um aparelho bivolt, aqueles que funcionam em ambas as tensões.

2. Em casa, a geladeira é um dos principais alvos: aumenta o fluxo na cozinha, a vontade de cozinhar aflora e os lanchinhos ficam constantes, mas é importante não abrir a geladeira apenas para dar uma olhadinha ou para ajudar a pensar. Os especialistas da EABR afirmam que é verdade que isso aumenta o gasto de energia e prejudica a refrigeração e a conservação dos alimentos. Nesta época de quarentena, se as geladeiras estiverem mais cheias ou mais vazias, consulte no manual quais são os níveis mais adequados de refrigeração e congelamento, faça os ajustes necessários.

3. Outra dica que servirá mesmo depois que o isolamento social passar é tomar cuidado com benjamins e adaptadores elétricos. Embora eles sejam grandes facilitadores no dia a dia e ajudem a ter todos os aparelhos por perto, colocar diversos equipamentos na mesma tomada – dependendo da quantidade e do tipo – pode ocasionar sobrecarga e danos, tanto no que estiver conectado quanto em toda a rede elétrica. Fique atento.

4. Mantenha o fluxo de água alto ao tomar banho. Essa medida auxilia na durabilidade da resistência do chuveiro. Além disso, especialmente se precisar trocá-lo, fique atento ao cabeamento elétrico e aos disjuntores, para que eles estejam adequados à potência do chuveiro. Na dúvida, chame um eletricista.

5. A parte hidráulica também precisa de atenção: se for aproveitar a ocasião para limpar a caixa d’água, não faça isso de uma vez. Em vez de abrir todas as torneiras e acionar a descarga diversas vezes, feche o registro de entrada e vá monitorando o nível: quando chegar a um palmo vertical de água restante, pode começar o serviço. Isso evita que entre ar e sujeira nas tubulações, além de economizar muita água.

6. Você conhece o ladrão da caixa d’água? O nome dele, na realidade, é extravasor. Ter água saindo por ele indica que há algum problema que precisa ser resolvido e será necessário avaliar o que o está ocasionando. Nesse caso, o ideal é acionar um profissional encanador.

Automóveis

A recomendação é ficarmos em casa e, com isso, o carro fica parado na garagem, o que pode acarretar diversos problemas para o veículo, quando chegar a hora de retomar as atividades com frequência. Aqui vão algumas dicas valiosas dos parceiros da EABR do que você pode fazer para evitar isso:

7. Deixe a bateria desconectada, pois isso evita que ela descarregue. Lembre-se sempre de, quando for desligá-la, fazer isso pelo polo negativo para não causar danos. Para isso, consulte o manual do seu veículo e descubra onde a bateria está localizada; em alguns casos ela fica no cofre do motor, na parte dianteira, mas alguns veículos trazem a bateria em um compartimento no porta-malas. O polo negativo da bateria, geralmente é identificado pela cor preta do fio, mas para ter certeza, há uma marcação na bateria informando qual é o polo negativo, identificado com o sinal matemático de subtração

( - ).

8. Além disso, fique atento na hora de desconectar: os fios podem estar ligados à bateria por porcas, que devem ser desrosqueadas, ou por engate rápido no qual você deve puxar a alavanca. Para ligar novamente o veículo, faça o processo oposto: rosqueei bem as porcas ou pressione a alavanca de engate rápido. Independentemente de desconectar a bateria ou não, a recomendação dos especialistas é que o veículo seja ligado, pelo menos, uma vez por semana, durante 15 ou 20 minutos ou até que a o eletroventilador (a ventoinha) entre em funcionamento.

9. Deixar o veículo parado por mais de 30 dias pode causar a deformação dos pneus. Neste período, mantenha-os com a pressão máxima orientada pelo fabricante. Você pode encontrar essa informação na lateral da porta do motorista ou no tanque de combustível. Também é importante mudá-lo de posição na garagem de tempos em tempos.

10. Manter o veículo limpo, arejado e em local coberto é a melhor medida para evitar danos à pintura e ao interior do carro. Caso não seja possível mantê-lo sob uma cobertura, providencie uma capa automotiva com forro interno. Higienize seu veículo internamente, mesmo que não vá usá-lo tão cedo. Retire lixo e restos de alimentos, para evitar insetos e a criação de fungos que podem acabar danificando carpetes e estofados.

A casa será mais bem aproveitada, o carro ficará quietinho esperando o novo normal, mas manter os cuidados com os seus bens continua sendo a melhor dica para evitar acidentes e custos não programados. Para qualquer outro imprevisto que surgir, é possível contar com as assistências da EABR para solucionar o problema.

Além das dicas para carro e residência, nunca é demais lembrar outras, fundamentais a todos neste momento:

- Mantenha os ambientes sempre limpos e arejados.

- Lave bem as mãos com sabão.

- Se precisar realmente sair de casa, utilize sempre máscara e álcool em gel.

- Nossos especialistas são constantemente orientados sobre as medidas de segurança contra a Covid-19. Caso receba profissionais em sua residência, é preciso que eles também utilizem máscaras até o final da visita.

- Todos os nossos prestadores devem utilizar máscaras e ter um kit de higiene pessoal nos veículos a serem utilizados em cada visita.

“Nós, da Europ Assistance Brasil, estamos sempre atentos e à disposição para cuidar de nossos clientes e oferecer a eles a melhor prestação de serviço. Por isso, convidamos nossos especialistas a compartilharem essas dicas e assim garantirmos que todos possam ficar seguros onde quer que estejam, seja qual for a situação”, diz Rogério Guandalini.

SOBRE A EUROP ASSISTANCE

Fundada em 1963, a Europ Assistance Group, líder em soluções de serviços e assistência, oferece suporte a clientes em mais de 200 países, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. No Brasil desde 1996 como Europ Assistance Brasil, a companhia atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa líder no Brasil em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas. A Europ Assistance tem a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar. São 7.765 colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS