Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O Outro Lado do Home Office! Como os Gestores Estão Lidando Com as Equipes Longe dos Escritórios

O Outro Lado do Home Office! Como os Gestores Estão Lidando Com as Equipes Longe dos Escritórios

Em época de quarentena, o mundo corporativo precisou se adequar ao cenário imposto pela pandemia e milhões de brasileiros passaram a trabalhar em sistema home office. E se para os funcionários foi difícil a adaptação, controlar todo um negócio longe do escritório e da equipe também é bastante desafiador. Wdson Sandenys, fundador da Caricanecas, lidera mais de 85 pessoas e conta como tem sido ser líder à distância e manter a motivação e o empenho de todos

Administrar horários, criar um espaço exclusivo para trabalhar, dividir a atenção com os filhos. Esses são desafios comuns de quem se viu obrigado a adotar o home office. Mas e para quem precisa gerir todo um negócio à distância, quais as dificuldades no dia a dia? Para Wdson Sandenys, mais conhecido como Dinho, fundador da Caricanecas, maior empresa especializada em caricaturas digitais do mundo, para manter o sucesso do negócio, longe da sede da empresa, é preciso levar em consideração diversos fatores, como se fazer presente constantemente, estar por dentro do que está acontecendo em todos os setores, estipular metas e garantir o bem-estar dos funcionários.

"Foi uma mudança bastante repentina e que precisou de uma estratégia rápida para que todo mundo continuasse a cumprir suas funções mesmo que de casa. Ao mesmo tempo que corremos para garantir que todos tivessem as condições necessárias para o home office, como empresário, também surgiu muitas incertezas se o trabalho continuaria a ser feito mesmo sem supervisão constante. Foi o momento de comprovar se nossas metodologias de trabalho realmente funcionam e o comprometimento de todos com o trabalho", conta Dinho.

:: SEJA PRESENTE, MAIS DO QUE NUNCA

De acordo com o empresário, esse é um momento em que é preciso estar mais presente em todo o mecanismo da empresa. "Estando por dentro da rotina da empresa como um todo, você consegue antecipar possíveis problemas e correr para solucioná-los", comenta. Dinho aconselha a participação em reuniões de equipe, conversar constantemente com a liderança e imergir no funcionamento e dia-a-dia de cada setor.

"A distância gera uma certa insegurança, então ficar por dentro de tudo o que está acontecendo me deu mais tranquilidade e segurança de que tudo está ocorrendo bem. Na Caricanecas, de certa forma, já praticávamos o home-office com os franqueados, mas os funcionários não estavam acostumados com essa rotina. Foi uma adaptação para todos, por isso a importância desse acompanhamento mais de perto", explica Dinho.

:: TENHA LIDERANÇAS ATIVAS

Os líderes de uma empresa são mais importantes do que nunca. Mesmo que o dono do negócio acompanhe a rotina mais de perto, são os líderes que estimulam e conduzem as equipes a atingirem os objetivos. "Quando você tem vários setores em uma única empresa, precisa de lideranças para que o trabalho flua. E neste momento, essas pessoas são fundamentais para que o trabalho continue sendo executado, ainda melhor do que antes", opina o fundador da Caricanecas.

"Eu tenho recomendado aos líderes que observem de perto o empenho da equipe, procurando sempre incentivar e auxiliar cada um em seu papel, além de manter a harmonia e satisfação do grupo, o que costuma ajudar muito no alcance de bons resultados".

:: ESTIPULE METAS E REALIZE REUNIÕES SEMANAIS

"Estabelecermos metas fez toda a diferença para conseguirmos nos adaptar e ter bons resultados em meio a tudo em que estamos enfrentando. Além disso, reuniões semanais para alinhar demandas permitiu maior proximidade e alinhamento dos processos e expectativas", conta Dinho. O empresário complementa que foram estratégias que resultaram em um saldo positivo e que está repensando, no futuro, se há necessidade de todos os funcionários trabalharem no escritório.

:: OUÇA AS NECESSIDADES DA EQUIPE

O empresário afirma que ter a mente aberta, ouvir e levar em consideração as necessidades e vontades da equipe, são itens fundamentais para que todos "lutem" por um único propósito.

É muito importante dar voz aos funcionários. Ao ouvirmos as necessidades, preocupações e expectativa de cada um com o novo modelo de trabalho, conseguimos criar um ‘ambiente’ confortável para todos. O que irá refletir diretamente no negócio, de maneira positiva", ressalta.

:: MODELO HOME BASED DE INVESTIMENTO

Com modelo de franquias home based, a Caricanecas conta com mais de 532 franquias até o momento, espalhas em todo o país. Desde o começo da pandemia, marca já vendeu mais de 70 unidades. Com o baixo custo de investimento para adquirir uma franquia da marca, em torno de R$ 8 mil, o modelo de negócio é ideal para quem ficou desempregado neste período ou quem deseja investir em uma nova atividade de trabalho e que possa ser exercida dentro de casa.

"A franquia da Caricanecas antes da pandemia já era um investimento que chamava a atenção das pessoas por possuir baixo investimento e poucas exigências para realizar as demandas, além de possibilitar um rápido e bom retorno financeiro. Agora com tudo que estamos passando neste período, poder trabalhar dentro de casa e possuir o seu próprio negócio se tornou algo ainda mais atrativo e vantajoso para a população", revela Dinho.

Sobre a Caricanecas

Maior empresa especializada em Caricaturas digitais do mundo. Surgiu em 2016, após um reposicionamento da marca Cartooneria- Ninjas da Caricatura. O fundador, Wdson Sandenys, mais conhecido como Dinho, durante mais de 10 anos, vendeu milhares de caricaturas em canecas e outros brindes para dezenas de segmentos de mercado. Foram testadas muitas coisas que deram muito certo e outras que não deram tão certo assim. Hoje tem a maior agência especializada em brindes com caricaturas do planeta, que vende mensalmente mais de 10mil caricaturas para várias empresas e pessoas físicas. Possui vários desenhistas a sua disposição e construiu um nome sólido no mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS