Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como profissionalizar o home office

pixabay pixabay

A quarentena imposta pela pandemia de COVID-19 deixou o mundo de ponta cabeça e as empresas se viram obrigada a mandar todo mundo para casa - para trabalhar! O home office certamente trouxe algumas dificuldades para empresa e trabalhador, mas também mostrou que o trabalho remoto pode trazer alguns benefícios, como diminuição de custos e menos tempo no trânsito, para citar alguns; e algumas empresas já pensam em ampliar ou adotar a política de home office para seus colaboradores.

No entanto, com a rapidez que as mudanças aconteceram na quarentena, muitas empresas colocaram seus funcionários em casa de forma improvisada, sem segurança cibernética, sem acesso às ferramentas necessárias para o trabalho e, muitas vezes, ignorado o compliance de TI. Para profissionalizar o home office, muitas empresas estão buscando por ferramentas de VDI, ou Virtual Desktop Infraestructure, que dá aos funcionários a capacidade de irem para casa e continuarem acessando o sistema como se estivessem no escritório, mantendo ou até melhorando a performance de trabalho e habilitando a gestão da equipe remotamente. Além disso, o sistema de VDI permite que os colaboradores se conectem com mais segurança aos sistemas e aplicativos da empresa.

A HPE, Hewlett Packard Enterprises, possui uma área de soluções e serviços dedicada apenas a isso. A empresa consegue oferecer toda a parte de infraestrutura digital para colocar qualquer empresa em um home office interligado e eficiente, com pacotes de produtos e serviços alinhados ao modelo de consumo do cliente, incluindo e-commerce, VDI, armazenamento, etc.

Segundo o diretor da área de Data Center & Hybrid Cloud, Marcos Gaspar, "o trabalho remoto já faz parte de um futuro próximo, e a infraestrutura de tecnologia deve ser robusta e escalável para atender demandas inesperadas". Os produtos HPE ainda tem soluções de gestão de infraestrutura baseados em IA, ou seja, o próprio equipamento envia as informações antes dos imprevistos acontecerem, como a necessidade de atualizações presenciais, possíveis questões com a aparelhagem, etc.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS