Brasil,

Aumento do uso de bicicletas exige proteção para riscos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Neves
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seguro cobre roubo e furto qualificado, além de acidentes e outros imprevistos.

Algumas tendências estão surgindo com a mudança de hábitos dos brasileiros diante da pandemia, e entre elas está o crescimento do uso da bicicleta como meio de transporte. A bike pode ser uma alternativa mais segura ao transporte público, mas, assim como o carro, está exposta a vários riscos, por isso o seguro deve ser considerado.

Segundo a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) houve um aumento de 50% nas vendas de maio, em comparação com o mesmo período do ano passado. A pesquisa mostra que as bicicletas para uso na cidade impulsionaram este crescimento das vendas no país. Por outro lado, trata-se de um veículo vulnerável. Na cidade de São Paulo, por exemplo, no período de janeiro e setembro de 2019, foram registrados mais de 2 mil roubos de bicicletas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com a diretora de Affinity da corretora e consultoria global Willis Towers Watson, Raquel Silva, as ocorrências que mais preocupam os proprietários de bicicletas são as relacionadas a roubo e furto qualificado, mas ainda existem outros riscos como os danos sofridos no transporte adequado da bike e durante a pedalada, e que podem ser cobertos por um seguro específico para a bicicleta.

“Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, a apólice de seguro para bicicletas não é somente para as bikes utilizadas para prática esportiva. Hoje no mercado, temos produtos para bicicletas de R$1,2 mil até R$ 60 mil. O seguro deve ser contratado para garantir o valor total do bem, o que consta na nota fiscal de aquisição da bicicleta. O custo sofre variação de acordo com a marca da bicicleta, valor e tipo de utilização, ou seja, se será utilizada para competições esportivas ou somente lazer, além das informações básicas do condutor”, explica.

Para quem costuma transportar a bicicleta utilizando um rack, o seguro cobre os danos sofridos durante o transporte, tanto pela bicicleta quanto pelo próprio rack.

Os ciclistas também devem considerar o risco de acidente envolvendo terceiros. “A cobertura de responsabilidade civil é muito importante para o ciclista que provoca um acidente e que pode ser responsabilizado por danos pessoais ou materiais. Por exemplo, responsabilidades em um atropelamento de pedestre, que acaba sendo frequente, principalmente para quem usa ciclovias em grandes centros urbanos”, afirma.

Sobre a Willis Towers Watson

A Willis Towers Watson (NASDAQ: WLTW) é uma empresa global líder em consultoria, corretagem e soluções, que auxilia os clientes ao redor do mundo a transformar risco em oportunidade para crescimento. Com origem em 1828, a Willis Towers Watson tem 45.000 colaboradores apoiando nossos clientes em mais de 140 países e mercados. Desenhamos e entregamos soluções que gerenciam riscos, otimizam benefícios, desenvolvem talentos, e expandem o poder do capital para proteger e fortalecer instituições e indivíduos. Nossa perspectiva única nos permite enxergar as conexões críticas entre talentos, ativos e ideias – a fórmula dinâmica que impulsiona o desempenho do negócio. Juntos, desbloqueamos potencial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar