Brasil,

Como reduzir os riscos de contágio no retorno ao ambiente de trabalho

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andrea Makarian
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

As organizações estão voltando ao trabalho, considerando as orientações de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas, como retornar às atividades reduzindo os níveis de exposição do COVID-19?

Pode parecer simples, mas é preciso um planejamento atento à saúde e à segurança de todos. Afinal, os profissionais devem ser protegidos dos riscos ocupacionais aos quais podem estar expostos, e essa proteção precisa começar logo na chegada com as tecnologias de controle de acesso que evitam o contato físico.

Diante disso, a DIMEP, líder no mercado em soluções completas para acesso e gestão de jornada de trabalho, investe constantemente nessas tecnologias que diminuem muito as chances de contágio e disseminação da doença.

“Nossas soluções contam com biometria facial, que faz o reconhecimento sem que haja a necessidade do toque, impedindo a contaminação. Também é possível detectar a temperatura das pessoas antes de acessarem locais restritos, assim como identificar instantaneamente quem está sem máscara”. explica Rodrigo Pimenta, Vice-Presidente da DIMEP.

Tecnologias voltadas para maior segurança

Desde o surgimento do novo coronavírus, uma das medidas tomadas por muitos países para tentar controlar a propagação do vírus foi usar a medição de temperatura de pessoas circulando em locais públicos, como aeroportos e entrada de supermercados, para tentar localizar um possível novo foco da doença. Agora, a medida está sendo aplicada até em condomínios residenciais (para a entrada de prestadores de serviços), por exemplo. O termômetro utilizado para esse trabalho geralmente usa raios infravermelhos para não encostar na pele da pessoa, porém são conhecidos por apresentar variações na medição.

Nesse sentido, a DIMEP oferece o Temp Scan e o Detector de Metal com Medidor de Temperatura. Com as tecnologias, é possível realizar a medição da temperatura corporal de forma automática, rápida e segura (sem contato) e podem ser integrados à sistema de controle de acesso (catracas) para permitir ou bloquear o acesso de acordo com a temperatura corporal elevada (febre) ou identificação por biometria facial. São compostos por câmera termal e software de inteligência artificial.

Outras tecnologias da DIMEP voltadas para maior segurança, praticidade no controle de acesso de pessoas e agora para ajudar a frear a pandemia do novo coronavírus são: Face Access II e Face Access S, que oferecem mais segurança no controle de acesso sem contato físico por reconhecimento facial; o Face Access MT, que é um detector de máscara e temperatura; a BAP Autônoma, uma catraca de acesso que limita o número máximo de pessoas dentro do estabelecimento; e a Catraca Smart Gate, que também conta com reconhecimento facial e abertura automática.

“A conscientização e a colaboração são os melhores caminhos para atravessar essa fase difícil e evitar ao máximo a disseminação do vírus no País, porém as ações só serão efetivas se cada um fizer a sua parte, tanto as empresas, quanto os profissionais”, finaliza Rodrigo Pimenta.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar