Brasil,

Mesmo com liberação, escritórios de São Paulo estendem o home office

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Rodriguez
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Aos poucos, a cidade de São Paulo vem retomando a normalidade, ou melhor, ao novo normal. Recentemente, a Prefeitura autorizou a volta, por exemplo, do funcionamento de escritórios na capital paulista. A medida faz parte do plano gradual de reabertura de São Paulo, que entrou em quarentena em meados de março. Apesar da "liberação", empresas como a Leão Alimentos e Bebidas - que integra o Sistema Coca Cola - mantêm o reforço às condições mínimas necessárias para facilitar o distanciamento social com prorrogação do home office. A princípio, a previsão é que os funcionários voltem às instalações de unidades, como o escritório em Pinheiros, a partir de agosto e de forma gradual - data que pode ser adiada.

Quando as portas estiverem reabertas, nem todos retornarão às atividades nas instalações da empresa. Quem faz parte do grupo de risco, depender de transporte público ou tiver crianças ainda sem aula ou creche, deverá permanecer por mais tempo em home office. São diretrizes simples, aplicadas a toda a organização para quem tem atividades compatíveis com o trabalho remoto, mas essenciais para um momento como este. Além de favorecer a adequação de todos os espaços de trabalho para viabilizar o distanciamento social nos escritórios ou nas fábricas, esses procedimentos contribuem para reduzir o nível de exposição e, consequentemente, disseminação do vírus. As medidas de retorno contam com o apoio psicológico de profissionais da área de saúde que, durante a quarentena, vêm mantendo contato individual com os colaboradores da empresa.

Preparada para o home office: além de conferir mais segurança aos funcionários, a decisão da Leão consolida práticas bem sucedidas de home office, iniciadas antes mesmo da pandemia, ou seja, da quarentena. A empresa já vinha flexibilizando a rotina de trabalho, liberando o time do escritório em Pinheiros para trabalhar em casa, pelo menos, uma vez por semana, no dia escolhido por cada funcionário. Apesar de serem situações distintas, o home office na pandemia foi uma extensão de um processo já adotado pela equipe. Com a quarentena, foram adotadas outras medidas, como o programa "Adote Sua Cadeira", possibilitando que os funcionários levassem para casa as cadeiras ergométricas utilizadas no escritório, além de notebooks e outros itens que conferem produtividade e conforto. Assim, a Leão se adaptou mais facilmente, assegurando as diretrizes protetivas e a saúde dos funcionários, possibilitando ampliar o home office para além do período determinado pela Prefeitura. Assim, a empresa busca implantar ações que estão ao seu alcance para juntar forças com a sociedade e contribuir para a redução da disseminação do vírus.

Por que falar sobre o assunto?

- Apesar da flexibilização, o índice de contágio do coronavírus ainda é alto. Nesse sentido, medidas de isolamento ou distanciamento social ainda são fundamentais.
- Iniciativas como essas evidenciam o cuidado especial que as empresas estão buscando na relação aos seus colaboradores. Empresas e cidadãos podem ser proativos na adoção de medidas protetivas e, consequentemente, no combate ao coronavírus.
- A cidade de São Paulo é considerada o epicentro nacional da covid-19. Justamente por isso, medidas de combate ao vírus devem se tornar comuns nas empresas.

Fontes sugeridas

Fabiano Rangel, gerente de RH, Relações Institucionais e Comunicação da Leão da Leão Alimentos e Bebidas

Sobre a Leão Alimentos e Bebidas

A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no Brasil. Líder no mercado, a Leão leva sabor, praticidade e bem-estar à mesa dos brasileiros por meio de marcas consagradas nacionalmente, como Del Valle, Del Valle Água de Côco, Del Valle 100% Suco, Del Valle para o McDonald´s, Chá Leão, Matte Leão, Powerade, Leão Senses e ADES. Com mais de 1.500 colaboradores, além de gerar cerca de 1.000 empregos indiretos, a Leão Alimentos e Bebidas conta com unidades fabris localizadas em Linhares/ES, Fazenda Rio Grande/PR e Fernandes Pinheiro/PR, e é uma empresa comprometida com a cultura de sustentabilidade, respeitando suas comunidades, funcionários e o meio ambiente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar