Brasil,

Automação das operações digitais de seguro melhora a eficiência operacional nas circunstâncias da COVID-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

No início de junho, a empresa internacional de consultoria Willis Towers Watson publicou um artigo sobre as virtudes da automação das operações de seguros para melhorar a sua capacidade de adaptação e ganhar eficiência operacional nas circunstâncias da COVID-19. A esse respeito, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, comentou que “o setor de seguros brasileiro já vinha se preparando para que sua clientela e parceiros pudessem usufruir de serviços e produtos ofertados da forma mais automática e ágil possível. Na verdade, foi uma demanda dos consumidores, mais exigentes e com maior acesso a meios remotos. Um exemplo de salto tecnológico que virou ferramenta muito útil em tempos de coonavírus é a telemedicina. É isso: a tecnologia à distância garantindo maior proximidade entre médico e paciente.

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en/.

Consultas e Publicações Recentes
Em 03 de junho, Willis Towers Watson publicou um artigo sobre como aplicar as lições aprendidas da pandemia do COVID-19 a questões como as mudanças climáticas.
Em 03 de junho, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou uma postagem sobre respostas políticas ao COVID-19 para mercados emergentes e economias em desenvolvimento.
Em 03 de junho, a Organização Mundial do Comércio (OMC) publicou um relatório sobre o impacto do COVID-19 nas micro, pequenas e médias empresas.
Em 04 de junho, a OMC realizou um webinar sobre maneiras de garantir um comércio sustentável após o COVID-19.
Em 04 de junho, o FMI lançou uma Plataforma para a Divulgação Colaborativa de Taxas de um Kit de Ferramentas sobre Tributação de Transferências Indiretas Offshore, que ajuda os países em desenvolvimento a lidar com questões complexas relacionadas à tributação de ativos de transferência indireta offshore.
Em 04 de junho, a Força-Tarefa de Economia Digital do G20 realizou uma reunião virtual para discutir a formulação de políticas para uma economia digital e o futuro da digitalização.
Em 05 de junho, Willis Towers Watson publicou um artigo sobre como a automação das operações de seguro pode melhorar a resiliência e a eficiência operacional durante o COVID-19.
Em 05 de junho, a Organização para o Desenvolvimento Econômico e Energia Internacional afirmou que os governos devem usar os esforços de recuperação do COVID-19 para eliminar gradualmente o apoio aos combustíveis fósseis.
Em 06 de junho, o G20 anunciou que seus membros e países convidados contribuíram com mais de US $ 21 bilhões combater COVID-19.
Recortes de Imprensa
Coronavírus

COVID-19 pode revolucionar as transações no mercado de Londres (Asia Insurance Review) A pandemia do COVID-19 lançou um holofote sobre os esforços de modernização do mercado de seguros de Londres e poderia possivelmente acelerar algumas mudanças esperadas na maneira como os negócios são realizados no mercado - revelou um novo relatório de classificações de crédito…

Brandstetter: O setor de seguros começou a examinar se e como as parcerias público-privadas podem cobrir riscos de pandemia no futuro (Xprimm) Hoje, 28 de maio de 2020, o presidente da Insurance Europe, Andreas Brandstetter, participa de uma mesa redonda organizada pelo vice-executivo da Comissão Europeia, Presidente Valdis Dombrovskis para…

O WEF destaca os maiores riscos do COVID-19 (Asia Insurance Review) O relatório Perspectivas de Riscos e Interdependências do COVID-19, publicado em conjunto por Zurique e o Fórum Econômico Mundial, estudou as possíveis consequências baseadas no risco decorrentes do coronavírus e seus possíveis efeitos secundários…

Conversas sobre seguro em caso de pandemia precisam acontecer ... e rápido (Insurance Business Magazine) As consequências da pandemia de coronavírus colocaram uma grande questão para o setor de seguros nos últimos meses - qual é o papel do setor na garantia de riscos pandêmicos como este que estamos atravessando?

Diversas seguradoras recuam na disputa por apólices do coronavírus (The Guardian) A reviravolta ocorre quando o regulador pede ao tribunal que decida se as apólices se aplicam à pandemia…

A experiência de ficar em casa, ocasionada pela pandemia, aumenta as barreira das seguradoras de P & C para a entrega digital (Insurance Journal) Investimentos significativos em sites de venda direta ao consumidor e no design móvel ajudaram as empresas de seguros de danos e responsabilidades a melhorar seus serviços digitais e experiências de compras ...

Seria prudente, por parte das seguradoras da EU, suspenderem dividendos - watchdog (Reuters) As seguradoras devem continuar a suspender os dividendos até que a extensão dos danos econômicos da pandemia de coronavírus se torne mais clara, disse o órgão de fiscalização de seguros da União Europeia na quarta-feira…

Seguradora AXA cortará proposta de pagamento de dividendos (Reuters) A seguradora francesa AXA planeja cortar seu dividendo para 0,73 euros por ação de um pagamento planejado de 1,43 euros, informou a empresa na quarta-feira, a fim de economizar capital em meio à pandemia de coronavírus…

A COVID-19 vai redefinir o papel do estado na economia britânica, diz grande investidor (Reuters) A pandemia de coronavírus redefinirá o equilíbrio entre empresas privadas e estados da Grã-Bretanha e poderá, com o tempo, gerar uma economia mais produtiva, de acordo com o homem que lidera 15 bilhões de libras (US $ 19 bilhões) para apoiar empresas menores…

Pandemia pode gerar perdas significativas de resseguro hipotecário: analistas da AM Best (Reinsurance News) da AM Best acreditam que a pandemia de COVID-19 gerará perdas "significativas" para os negócios de resseguro hipotecário dos EUA, mesmo que o impacto final ainda não esteja claro.

Seguro de risco pandêmico deve ver crescimento pós-COVID-19 (Asia Insurance Review) Durante um bate-papo à beira da lareira, o diretor-gerente da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) Ravi Menon destacou várias áreas de oportunidade para serviços financeiros no cenário pós-COVID. Uma área é o seguro contra riscos de pandemia que pode ter um crescimento substancial…

Tecnologia

A Allianz & Lime é parceira na seguradora global de segurança de micromobilidade (Reinsurance News) A Allianz firmou uma parceria estratégica com a Lime, fornecedora líder de soluções compartilhadas de micromobilidade, focada em melhorar a segurança da micromobilidade…

Seguradoras respondem às propostas da CE para uma estratégia europeia de dados (Xprimm) A Insurance Europe respondeu a uma consulta da Comissão Europeia sobre suas propostas para uma estratégia europeia de dados…

Corretor do Lloyd's é o primeiro no setor a adotar trabalho remoto permanentemente (Asia Insurance Review) O corretor de seguros especializado em Londres e a empresa de seguros Direct Insurance Group se comprometeram com uma política de trabalho remoto permanente para todos os funcionários após o bloqueio do coronavírus de acordo com um anúncio oficial…

Macroeconomia e Resseguro

A demanda por produtos de seguros cresce entre clientes do sexo feminino (Asia Insurance Review) O COVID-19 aumentou a conscientização e a demanda por produtos de seguros na China, especialmente entre certos segmentos da população - de acordo com um novo relatório publicado pela plataforma de seguros Weencure da Tencent, junto com a Universidade Fudan…

Outros

Swiss Re Institute: mudança de clima causa alterações em catástrofes naturais (Insurance Business Magazine) O montante das perdas econômicas mundiais por desastres naturais e provocados pelo homem em 2019 foram de US $ 146 bilhões, marcando uma diminuição dos US $ 176 bilhões em 2018 e da média anual de 10 anos anterior dos EUA de US $ 212 bilhões, segundo…

O resseguro está novamente "se saindo muito bem", diz Paul Schultz, Aon Securities (Reinsurance News) Embora a pandemia do COVID-19 traga novos desafios, o setor de seguros está novamente se saindo bem em um momento de grande perturbação do mercado financeiro, de acordo com Paul Schultz, diretor Diretor Executivo (CEO) da Aon…

CEO da Manulife diz que taxas mais baixas por mais tempo são 'novo vento' (Reuters) O diretor executivo da Manulife Financial Corp (MFC.TO) disse nesta quarta-feira que um ambiente de taxas de juros mais baixas por mais tempo está provando ser um desafio para a seguradora, que não esperava a “significativa ” queda nas taxas de longo prazo ocorridas…


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar