Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Flexibilização da quarentena impõe às lideranças o maior desafio de suas competências

Marcos Biaggio Marcos Biaggio

A flexibilização da quarentena está prestes a impor possivelmente o maior desafio que empresários e lideranças de departamentos já enfrentaram em suas vidas. É hora de começar a reconstruir a empresa, de refazer planejamentos departamentais e retomar o ritmo de atividades enquanto o país e o mundo se prepara para voltar à normalidade.

Os ingredientes para o plano da retomada pós quarentena é liderança forte para criar um ambiente de colaboradores altamente comprometidos. Só assim que a retomada – ainda com início incerto – possibilitará uma rotina consistente e ágil para reconstruir resultados empresariais na forma de mais clientes, mais faturamento e maiores lucros.

Vale destacar que funcionário comprometido vai um pouco além de funcionário motivado. O comprometimento está relacionado com a capacidade de entender o negócio, assumir riscos e responsabilizar-se por objetivos ou metas. O papel da liderança, seja por parte do empresário ou dos gestores de departamentos, é fundamental para que haja o comprometimento individual e da equipe como um todo. Equipes comprometidas geralmente contam com líderes que exercem forte papel na definição de direções e objetivos, proporcionam oportunidades para fluir a criatividade e impulsionam a carreira de seus subordinados.

Veja a seguir os passos que podem ajudá-lo a conquistar e manter o comprometimento dos colaboradores. Lembre-se que todos buscam crescimento pessoal, transforme em realidade o orgulho de cada funcionário pela empresa.

Tenha um plano de trabalho

Defina suas metas e recursos para um período de 3 meses, 6 meses e 1 ano. Revise periodicamente, discuta o andamento do plano nas reuniões com as equipes, valorize opiniões e comemore os resultados. Os funcionários precisam saber o quanto foram importantes para o atingimento dos resultados.

Promova a colaboração

Passamos mais tempo no ambiente de trabalho do que com a própria família. Promova a colaboração, a cordialidade e a amizade entre os colegas de trabalho. As pessoas precisam sentir-se satisfeitas com o ambiente onde estão – isso em termos de estrutura física e companhias.

Crie lideranças fortes

Inspire confiança nos gestores da sua empresa. Os funcionários precisam estar seguros de que suas carreiras estão em boas mãos. Cada líder deve atuar como um mentor de cada funcionário, promovendo aprendizagem, orientação e visão profissional. Pense que no futuro os funcionários irão dizer que alcançaram determinado nível profissional graças a um chefe que orientou e ajudou na ampliação dos conhecimentos e fixação de metas para a carreira.
Distribua tarefas com clareza

Dê instruções claras e possíveis de serem realizadas, para que percebam que se trata de orientações que podem resultar em sucesso para a empresa a curto, médio ou longo prazo. Acompanhe o cumprimento das tarefas e esteja disponível para auxiliar antes que a falta de compreensão ou dificuldade se torne um problema complicado de resolver. Lembre-se que ser líder é ter disponibilidade cada vez que a equipe precisar.

Crie programa de recompensas

Os padrões de remuneração acompanham dissídios de categorias profissionais ou os níveis médios do mercado. Crie programa adicional de recompensas ou remuneração variável por produtividade e cumprimento de objetivos. Permita que os funcionários compartilhem dos lucros do seu negócio cada vez que alcançarem objetivos ambiciosos. Faça-os sentirem-se “donos” de um pedaço da sua empresa.

==================================================

O autor é coach empresarial e consultor de vendas.
Solicite informações sobre o programa de formação de equipe de vendedores de alto desempenho para mais clientes, mais vendas e maiores lucros.
Ligue 11 97594-0660 ou acesse www.mbmastercoach.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::