COVID-19: quais cuidados precisam ser incorporados pelas empresas?
Diante de uma crise sem precedentes, corporações precisam rever seus processos para não prejudicar colaboradores e clientes. Pensando em dividir ações que dão resultado, João Gabriel Cirilo, responsável pela Manipulações Rosário, conta o que está fazendo para prevenir que o vírus circule
Uma análise realizada pelo Imperial College de Londres mostrou que o Brasil tem o maior número de reprodução da COVID-19 quando comparado com outros 48 países. O dado demonstra que a cada infectado, outros 3 terão contato com o vírus.
O cenário é preocupante, uma vez que o indicador de contágio, chamado de “R0”, demonstra segurança para o sistema de saúde quando o número de reprodução está abaixo de zero. O do Brasil é de 2,81.
E é com isso em mente que o comércio precisou se reinventar: tanto com procedimentos internos, para cuidar de seus colaboradores, quanto externos, entregando segurança para os clientes.
É o caso da Manipulação Rosário: a farmácia desenhou um plano de ação para conseguir manter o fluxo de atendimento e entrega. “Lidamos diretamente com saúde. Isso redobra o nosso compromisso, ao mesmo tempo que acentua a nossa atenção em processos internos. É muito importante para nós que todos os nossos colaboradores estejam seguros e repliquem isso aos clientes finais”, diz João Gabriel Cirilo, responsável pela Manipulação Rosário.
Prevenção é o melhor remédio
Na loja física da Manipulação Rosário, é permitida a entrada de apenas três clientes por vez. Ainda assim, fitas demarcam o piso garantindo distância de dois metros entre eles. O mesmo se repete no momento de atendimento: o cliente fará o pedido com um metro e meio de distância do atendente, uma vez que também existe marcação de segurança para isso.
O álcool gel não pode faltar: está presente na entrada e na saída, junto com avisos que reforçam a importância de seguir a rotina de higiene. Para garantir que nada passará batido, a limpeza do ambiente de atendimento é realizada três vezes ao dia com solução de hipoclorito de sódio.
Cuidando da equipe
Com os colaboradores, as medidas são ainda mais incisivas. Além do uso obrigatório de máscaras, as mesmas são descartáveis e trocadas a cada três horas. Para o time de atendimento e retaguarda, máscaras de pano são disponibilizadas.
O ambiente é climatizado com ar-condicionado com filtro G3 e radiação UV: eles eliminam vírus e bactérias, tornando o ambiente atóxico. Além disso, todos os aparelhos eletrônicos são higienizados ao menos duas vezes ao dia com álcool isopropílico. Tudo isso para garantir que o padrão de higienização reconhecido pela ISO 9001 e aprovado pela ANVISA e ANFARMAG .
Tradição
Fundada em 1952 por Seu Cirilo, a Rosário Manipulações já é tradicional na cidade de Poços de Caldas e virou referência no estado por sua qualidade e processos modernos.
Diante das dificuldades em enfrentar o novo Coronavírus, houve mobilização para atualizar processos o quanto antes, uma vez que entregar saúde é um compromisso da marca.
Hoje, a farmácia de manipulação é comandada por João Gabriel Cirilo, bisneto do fundador, que faz questão de manter a qualidade, afinal, tratar a necessidade individual de cada cliente é uma garantia de satisfação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19

Adicionar comentário