Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

HDI apoia uso de tecnologia em iniciativa para localizar pessoas desaparecidas

pixabay pixabay

Solução MultiplierApp dá suporte ao projeto “Volta Pra Casa”, apoiado pela HDI Seguros, que já ajudou a localizar mais de 130 pessoas desaparecidas e reuniu diversas famílias

O projeto “Volta Pra Casa”, apoiado pela HDI Seguros e que combina tecnologia e distribuição de conteúdo em rede para potencializar os apelos de famílias à procura de parentes, ajudou a localizar 137 pessoas desaparecidas. Iniciada no último trimestre de 2019, a ação conta com a parceria de diversas ONGs e apoiadores para conectar pessoas em busca de parentes desaparecidos em todo o Brasil e até o momento colaborou para que muitas famílias pudessem retomar o convívio com seus parentes desaparecidos.

A história da família Santos, de Ibicarai, na Bahia, foi uma das mais emocionantes do projeto. A separação dos familiares aconteceu por conta da condição psiquiátrica da mãe deles, que por sofrer de esquizofrenia, teve de dar os quatro filhos para adoção. Já em idade adulta, Valdelice Santos, uma das filhas, soube do “Volta Pra Casa” e começou a busca pelos irmãos com ajuda do projeto, tendo reencontrado dois deles, Washington e Catarina de imediato, e uma sobrinha, filha de uma irmã já falecida.

Depois de 35 anos, Valdelice teve o seu primeiro contato com a família no final do ano passado, por telefone, o que ela descreve como “um presente de Natal para minha mãe e para todos nós”. A reconstrução dos laços parentais representa o início de uma nova fase para a família, que em janeiro deste ano teve o primeiro encontro em família, com direito a fotos e vídeos registrando o momento especial. “A gente está muito feliz, pois a família é muito grande e só temos que agradecer”, comemora.

“Dados levantados pelo projeto indicam que mais de 100 pessoas desaparecem por dia no Brasil, sendo metade delas crianças e adolescentes. Na HDI valorizamos muito o aspecto humano das ações e por isso nos sensibilizamos com o projeto e decidimos contribuir com a causa. Por meio de um aplicativo e muitos esforços, foi possível proporcionar doze finais felizes para famílias que agora estão unidas”, afirma Murilo Riedel, presidente da HDI Seguros.

O projeto “Volta Pra Casa” utiliza o aplicativo MultiplierApp, que permite o acesso unificado de diferentes perfis de redes sociais em uma única plataforma, com a possibilidade de programar vídeos ou transmissões ao vivo, que são condensados em links compartilháveis. A partir do momento em que o link é clicado, o usuário que autorizar a indexação do conteúdo às suas redes sociais exibe o material a todos os seus contatos simultaneamente, maximizando a audiência ao produtor original.

A solução ajuda a viralizar os materiais, potencializando as possibilidades de reencontros. A entidade Mães da Sé atua como curadora dos conteúdos, que devem ser enviados por WhatsApp e compostos por um vídeo curto com as últimas informações sobre a pessoa antes do desaparecimento, duas fotos dela e o Boletim de Ocorrência do caso. Depois de validado, o material é inserido no banco de dados da entidade, sendo imediatamente encaminhado ao MultiplierApp, que faz a edição final e dispara para toda a rede cadastrada lá, disseminando assim os apelos.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residência, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2018, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS