Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A automação de processos para eliminar a digitação manual

pixabay pixabay

Antiga e pouco efetiva, a digitação manual pode ser eliminada através da tecnologia RPA e garantir que empresas melhorem sua performance financeira.

De acordo com um dos últimos insights da Gartner sobre a aplicação do RPA no setor financeiro, mais de 80% dos líderes de área planejam ou já implementaram a tecnologia de automação em seus negócios. Um número significativo para qualquer mercado, a prática de utilizar robôs autônomos para realizar processos operacionais é uma realidade não somente para o setor de tecnologia da informação, mas também para todas os departamentos de um negócio. Um destaque da adoção dessa tecnologia vem sendo dentro de áreas ocupadas com digitadores manuais, que deixam de despender sua energia coletando, registrando e integrando dados para realizar atividades totalmente estratégicas, alinhadas com as necessidades da empresa em frente ao mercado.

Nota-se que a eliminação da digitação manual de notas, faturas, contas e borderôs é uma parte de máxima importância dentro de um processo de planejamento financeiro, o que explicaria a necessidade cada vez maior de gestores buscarem processos de automação. Nos últimos anos, o lado benéfico da implementação da tecnologia RPA vem se refletindo em ambientes de trabalho que abraçam cada vez mais a tecnologia, buscam soluções estratégicas totalmente focadas em inteligência artificial e realocam seus times em atividades que agregam total valor ao core business.

É interessante notar que, ainda que a digitação manual passe a impressão de oferecer mais segurança, são inúmeras as vantagens da automação robótica de processos. Enquanto a primeira apresenta um fluxo de lentidão intenso, é altamente suscetível a erros e tem colaboradores totalmente focados em um único trabalho, a tecnologia RPA é responsável por práticas ágeis, total ausência de falhas e uma redução de custos operacional significativa.

Os resultados da automação

No tempo complicado que todos vivem, o RPA focado na eliminação da digitação manual, vem fortemente aliado a necessidade de otimizar processos financeiros em frente a ascensão cada vez mais rápida de novas tecnologias. Com o crescimento de dados não estruturados e estruturados, e a necessidade cada vez maior da aplicação de subáreas da inteligência artificial para acelerar empresas, processos retrógrados podem causar perdas significativas, com capital relevante sendo desperdiçado.

A digitação manual de notas, faturas, contas e borderô é altamente custosa, com gastos pontuais em infraestrutura, necessidade de manter o ambiente sempre disponível e a constante necessidade de atualização de softwares, além de ficar suscetível a falhas externas como quedas de energia ou inatividade de ativos. Por isso, é interessante observar que, pouco após sua implantação, a tecnologia RPA causa uma conformidade na melhora de processos extremamente visível e ao final do mês, o reflexo de economia aparece no balanço financeiro do negócio.

Além disso, observa-se que eliminando a digitação manual, aumenta-se a qualidade nos dados coletados e integrados. Isto é, sem a suscetibilidade de pequenas falhas observáveis na digitação manual, a ausência de erros evita que todo um departamento ou um grupo de colaboradores tenha que focar em um problema evitável. A precisão dos robôs de RPA é 100% efetiva, implicando na precisão e rapidez de fluxos de trabalho.

Redução de custos

Gestores financeiros são responsáveis por buscar e implementar as melhores práticas para garantir que a empresa reduza custos e aplique seu capital em projetos de importância. A eliminação do processo de digitação manual através do RPA segue um caminho de avanços, já mencionado, que torna essa tecnologia uma das escolhas mais estimadas por todos os tipos de empresa.

Esse caminho começa com a implantação dos robôs inteligentes, que coletam os dados de faturas nos sites de fornecedores. Esses dados são organizados, verificados e implantados no ERP do negócio. Com essa implantação rápida, é possível ter acesso a números extremamente precisos e sem a necessidade de esperar que digitadores manuais realizem esse passo a passo.

A agilidade é sinônimo de redução de custos, quanto menor o tempo para serem integrados, mais relevantes estes dados são para a criação de dashboards e implantação de projetos. Além disso, os funcionários podem focar totalmente seu trabalho em tarefas que utilizem essas ferramentas. Os ganhos são inúmeros para toda a hierarquia da empresa e seu planejamento de crescimento.

A NSB, uma das maiores empresas especializadas em automação, já compreende essa realidade e tem em seu portfólio de soluções uma tecnologia RPA altamente efetiva, com software próprio e ideal para realizar trabalhos operacionais, eliminando 100% a digitação manual. Uma escolha de alto nível, para profissionais de alto nível que buscam as melhores soluções.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS