Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novo Diretor de Sinistros da Axa No Brasil Quer Elevar Experiência do Corretor a Um Novo Patamar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O executivo Arthur Mitke é o novo Diretor de Sinistros da AXA no Brasil. Com mais de 17 anos de experiência no setor, sendo 13 na gestão de equipes de sinistros de grandes riscos e sinistros judiciais, ele está há pouco mais de quatro anos na companhia e até abril deste ano ocupava o cargo de Superintendente de Sinistros.

Em entrevista ao Cqcs, Mitke fala sobre os desafios da companhia, a relação com os corretores de seguros e ainda revela o que planeja para deixar os processos da seguradora ainda mais ágeis. Confira:

Como se sente em assumir a área de sinistros da AXA no Brasil?

Me sinto muito grato pela confiança da AXA em me entregar a direção de uma área tão estratégica. A possibilidade de dar sequência na minha carreira em uma companhia em que atuo praticamente desde que aportou no Brasil me deixa entusiasmado.

O que a companhia e os Corretores podem esperar do seu trabalho?

Eu e minha equipe estamos empenhados em elevar a experiência do corretor e do cliente a um novo patamar. Nosso compromisso com a qualidade e principalmente agilidade no processamento dos sinistros é muito grande. Prova disso são as diversas iniciativas que implementamos recentemente para tornar o processo de sinistro mais simples e menos burocrático.

Como está sendo o processo de liquidação de sinistros em meio a pandemia?

A sinergia da equipe foi fator decisivo para mantermos nosso padrão de agilidade nesse período de pandemia, com todos trabalhando de forma remota. Nosso tempo de resposta para o processamento de um sinistro não se alterou, reflexo de um trabalho que integra fator humano e tecnologia.

O que a AXA realiza para deixar o processo mais veloz?

Uma das iniciativas que implementamos para facilitar o processo de sinistro foi a vistoria remota. Sabemos da importância dessa etapa para a regulação do sinistro. Com a vistoria remota conseguimos processar, por meios digitais, os sinistros de baixa complexidade dos seguros Condomínio e Empresarial. Usando a tecnologia a nosso favor proporcionamos a comunicação entre reguladores, clientes e seguradora sem a necessidade da presença física de alguém no local onde ocorreu o sinistro. Em termos práticos, o regulador acessa por meio de um link a câmera do celular do cliente, para visualizar imagens ao vivo do bem segurado, mantendo a acuidade de uma vistoria feita presencialmente.

A tecnologia é um agente importante para área de sinistros da AXA?

Com certeza é importante. Usando a tecnologia podemos acelerar etapas, acessar remotamente as ferramentas e nos comunicar com mais agilidade. Porém, na AXA acreditamos que aliar o fator humano à tecnologia é a melhor “receita” para atingirmos um bom desempenho.

O Corretor pode contar com a qualidade no atendimento mesmo remotamente?

Como disse anteriormente, o trabalho integrado não apenas em sinistros mas em todas as áreas da AXA minimizou possíveis impactos no atendimento de corretores nesse período. Sabemos que esse é o momento de estarmos ainda mais perto desses parceiros e por isso reforçamos nossa disponibilidade em todos os canais de comunicação com os corretores.

O Corretor é um parceiro primordial dentro da estratégia da AXA para aprimorar os processos?

Com certeza, a participação do corretor em processos de melhorias é fundamental. Os feedbacks desses parceiros são sempre levados em conta cada vez que algum processo é aprimorado, afinal, são eles que lidam diretamente com os clientes e entendem melhor do que ninguém quais são as demandas e necessidades deles. É por essa postura de proximidade que queremos ser reconhecidos no mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar