Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CNseg Cria Hastag #Juntopodemos Para Divulgar Ações das Seguradoras no Covid-19

O Setor Segurador e a CNseg têm, pela sua própria natureza, a prevenção e a proteção como dois de seus principais pilares, que se tornam ainda mais importantes em tempos de pandemia. Por essa razão, a CNseg tem feito um grande esforço de comunicação para informar sobre o coronavírus e refletir sobre seus impactos e desdobramentos.

Além disso, para demonstrar que somente pela união de esforços superaremos os desafios impostos pela pandemia, criamos a hastag #juntopodemos, que a Confederação tem utilizado em sua comunicação nas redes sociais relacionadas ao tema e convida todo o setor segurador a também utilizá-la.

A página reúne todo o conteúdo relacionado à pandemia que foi produzido para os diversos canais da Confederação Nacional das Seguradoras, possibilitando assim um acesso mais rápido e fácil.

Confira, informe-se e proteja-se.

INICIATIVAS DAS SEGURADORAS

As empresas do setor de seguros, considerado serviço essencial nos termos do Decreto 10.282/20, estão de mãos dadas com a sociedade no enfrentamento da pandemia. O setor mobilizou-se de forma proativa face aos primeiros sinais de que a COVID-19 chegaria ao Brasil e imporia medidas de isolamento social.

Todas as seguradoras transferiram equipes para o regime de tele trabalho, a fim de prevenir o contágio, e fizeram ajustes em rotinas e processos para garantir o atendimento ininterrupto aos seus clientes por meio, principalmente, de soluções digitais que já estavam amplamente difundidas nas operações.

As empresas também estabeleceram estratégias e políticas de responsabilidade social e filantropia para apoiar o Governo e o terceiro setor no fortalecimento da infraestrutura de socorro à população.

Mais de 25 milhões de reais já foram mobilizados pelo setor para ações de responsabilidade social no enfrentamento da pandemia.

Dentre as medidas de responsabilidade social adotadas, alguns exemplos são os seguintes:

Doações em dinheiro para iniciativas de saúde pública, construção de hospitais de campanha, ampliação da capacidade de diagnóstico, instalação de leitos em UTI, compras de materiais hospitalares, materiais de higiene pessoal, máscaras e outros EPIs, ações preventivas, etc.
Adesão ao Manifesto #nãodemita (www.naodemita.com) ou estabelecimento de políticas internas de retenção no período de duração da pandemia
Oferta de seguro gratuito para automóveis cedidos à Cruz Vermelha
Doações de alimentos e materiais de higiene pessoal para lares da terceira idade
Desafio para startups focado no desenvolvimento de vacinas e tratamentos médicos, saúde mental, ensino à distância, acesso a produtos de higiene para a população de baixa renda e entretenimento para grupos de risco
Apoio ao empreendorismo social
Ações informativas para o público externo (guias, canais para solução de dúvidas, etc)
Ações de engajamento dos colaboradores para atuação social
Ações de apoio aos colaboradores (home office, campanha de vacinação contra a gripe, etc)
Com a rápida propagação do novo coronavírus (Covid-19), a sociedade e as organizações têm atuado de forma conjunta para conter o ritmo de disseminação da doença. Na CNseg não foi diferente. Nós, que trabalhamos com seguros, sabemos dos riscos a que estamos sujeitos, por isso, tão importante quanto se informar, é atuar proativamente no combate à pandemia.
Nesse sentido, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias brasileiras, a CNseg adotou diversas medidas de prevenção, como a implementação de home office.

Clique AQUI para ver o comunicado completo sobre as medidas adotadas pela CNseg em relação à Covid-19.

Confira abaixo todo conteúdo que foi veiculado em nossos canais sobre o tema.

Comunicação Interna – A CNseg, em um trabalho de sinergia entre as áreas de Comunicação e Recursos Humanos, tem realizado inúmeras ações para manter o alinhamento de informações e a proximidade com os funcionários e colaboradores, mesmo à distância.

Inicialmente, os funcionários do grupo de risco foram os primeiros a trabalhar em home office e, em seguida, os demais. Como exemplos de iniciativas do RH, os funcionários foram vacinados contra a gripe e participaram de encontros virtuais, como o do dia das mães.

Marcio Coriolano, presidente da CNseg, também se aproximou do público interno através de textos via email marketing, publicados na intranet e também promoveu um encontro virtual, como forma de tranquilizar os funcionários em casa e mostrar a sua preocupação e a da Confederação com a saúde e bem-estar das pessoas, ressaltando que o retorno de todos aos escritórios do Rio de Janeiro e de Brasília será de forma gradual e planejada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS