Brasil,

Unimed usa infraestrutura na nuvem da Oracle e agiliza plataforma para compartilhar informações para o combate ao COVID-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jackeline Correia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Diversas empresas estão avançando rapidamente para combater a transmissão do novo coronavírus. Um dos exemplos de atuação a favor da saúde da população é a Cooperativa Central das Unimeds do Rio Grande do Sul, em apoio as demais operadoras de plano de saúde Unimed do Brasil, que contou com a ajuda da Oracle para compartilhar informações no combate à pandemia.

Em dois dias foi implantado um serviço que apoia os registros de casos do COVID 19, bem como leitos hospitalares simples e de UTI para a sua carteira de clientes que conta com mais de 17 milhões de pessoas o Brasil. Ao migrar as informações sobre a doença no Oracle Cloud Infrastructure (OCI), serviço contratado em outubro de 2019, a Unimed Central RS duplicou o banco de dados Oracle existente e criou um novo serviço digital: denominado o Fast PEP Unimed Covid-19.

Em apoio ao Ministério da Saúde do Brasil, a plataforma está disponível para todas as 344 unidades do Sistema Unimed do país, que cobrem 85% do território nacional, via web e dispositivos móveis, que podem acessar um prontuário eletrônico numa versão simplificada e exclusiva com o protocolo do Ministério da Saúde para Controle, Monitoramento e Acompanhamento dos pacientes com COVID-19. Isso reforça a prática clínica com base nas melhores evidências, articulando a coordenação do cuidado e a integração dos demais serviços. Agora a solução, que está ambientada na nuvem de segunda geração da Oracle, ajuda no monitoramento dos pacientes com o vírus, incluindo visualização de disponibilidade de leitos e acompanhamento de tratamentos na rede de hospitais credenciados.

De acordo com Leandro Schmitz, coordenador de TI na Unimed Central RS, a plataforma facilita a rotina dos profissionais de saúde do Sistema Unimed, que poderão registrar a evolução dos pacientes diagnosticados. “Estar em ambiente de nuvem vai agilizar muito a nossa rotina, uma vez que as 344 unidades da Unimed do País e seus 199 hospitais próprios estarão gerenciando os casos on-line, permitindo acessar e relatar ao governo as informações estatísticas sobre todos os casos em uma única plataforma”, explica Schmitz.

Para a Oracle, essa parceria mostra que a tecnologia vai além da inovação. “Esses casos são demonstrações de como podemos só funciona colaborar com a sociedade, ajudando tanto na identificação de casos, como na agilidade do tratamento. A tecnologia se diferencia devido ao fator humano e, nesse momento, é esse contexto que queremos preservar com as nossas soluções”, disse Tennessee Howard, diretor sênior de Cloud Infrastructure, Oracle América Latina.

Ainda no mês de março deste ano, a Unimed expandiu o serviço para ajudar os 116 mil médicos do Sistema Unimed no Brasil a realizarem suas consultas de forma virtual, atendendo os pacientes que não possuem o COVID-19 por telemedicina e tele consulta também instalada na infraestrutura Oracle Cloud.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar