Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Queda de produtividade no home office é maior para pais com filhos até 5 anos

Queda de produtividade no home office é maior para pais com filhos até 5 anos

Novo levantamento do Boston Consulting Group (BCG) realizado em quatro países aponta também que, na pandemia, a mulher dedica 15 horas semanais a mais a atividades domésticas quando comparada aos homens

No cenário de pandemia, pais com crianças até 5 anos são os mais afetados pela queda de produtividade. Nova pesquisa realizada pelo Boston Consulting Group (BCG) nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Itália indica que 53% dos pais com filhos nessa faixa etária tiveram sua capacidade de realizar atividades profissionais reduzida em razão das maiores responsabilidades familiares e domésticas no cenário de coronavírus. Na média entre todas as idades, o índice ficou em 47%.

O estudo mostra também um maior nível de dedicação da mulher às tarefas domésticas. Elas chegam a dedicar 15 horas a mais por semana aos cuidados com a casa e os filhos quando comparadas aos homens. Além disso, o estudo aponta que 37% do público feminino se declarara totalmente ou substancialmente responsável pela rotina doméstica. Como consequência, 66% das entrevistadas nos quatro países pesquisados indicaram preocupações com a saúde mental, enquanto o índice entre homens é de 52%.

A preocupação com a performance no trabalho também é apresentada na pesquisa, com os indicadores entre mulheres (38%) e homens (35%) mais equilibrados. O estudo Easing the Covid-19 Burden on Working Parents pode ser acessado na íntegra por meio deste link.

Sobre o Boston Consulting Group

O Boston Consulting Group atua em parceria com lideranças empresariais e sociais, ajudando-as a enfrentar os mais importantes desafios e capturar as melhores oportunidades. O BCG foi pioneiro em estratégia de negócios quando foi fundado, em 1963. Hoje, ajudamos nossos clientes com total transformação, inspirando mudanças complexas, permitindo o crescimento das organizações, construindo vantagem competitiva e gerando resultados de impacto.

Para ser bem-sucedidas, as organizações precisam combinar recursos digitais e humanos. Nossas equipes globais são pautadas pela diversidade e têm profundo conhecimento técnico-funcional em diferentes indústrias, além de múltiplas perspectivas que estimulam a mudança. O BCG ajuda a solucionar desafios por meio da prestação de serviços de consultoria estratégica de ponta, aliada à tecnologia, design, corporate e digital ventures - além de propósito de negócios. Trabalhamos com um modelo colaborativo único que gera resultados e permite a nossos clientes prosperar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS