Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Reação da China à pandemia trouxe aprendizados para a América do Sul, avalia KPMG

pixabay pixabay

Assim que a China identificou o cenário de pandemia que cercava o país, o governo chinês tomou diversas decisões restritivas para conter o avanço do vírus internamente e em território internacional. Embora o cenário ainda seja delicado, a experiência inicial dos efeitos desse novo vírus em outros países como a China e as decisões tomadas para mitigar o crescimento da pandemia foram úteis para nutrir as determinações que os países da América do Sul seguiram ou ainda seguirão diante deste evento histórico. Esse é a avaliação do sócio responsável pela prática chinesa da KPMG no Brasil e América do Sul, Davi Wu.

Segundo ele, por se tratar de um país caracterizado por um histórico de guerras e escassez em um passado não muito distante, a China sempre esteve preparada com planos de contingência.

"Rapidamente as autoridades identificaram o epicentro do surto e fecharam as fronteiras e acessos, estipulando uma quarentena total. Políticas nacionais de incentivo ou até mesmo isenção fiscal foram aprovadas com efeito imediato, visando auxiliar empresas diretamente afetadas pelo vírus e também aquelas que fornecem insumos para mitigar e combater a doença. Nesse momento de crise, o governo, a população e a comunidade de empresários da China impressionaram o mundo com a rapidez, disciplina, cooperação e otimismo, sem precedentes, com os quais estão lidando com a pandemia do novo coronavírus", afirma.

Já na América do Sul, de acordo com o sócio, embora os efeitos do surto da Covid-19 tenham ocorrido um pouco mais tarde, a maioria dos países implementou uma série de precauções necessárias para retardar o avanço do vírus.

"Muitos países da região estão seguindo as orientações de especialistas para diminuir a curva de contágio, especialmente, com a implementação de quarentenas obrigatórias e isolamento social preventivo. Da mesma forma, para mitigar o impacto da interrupção na atividade econômica como resultado dessas medidas, os países estão buscando maneiras de aliviar a situação das empresas, principalmente, as pequenas e médias, por meio de alternativas econômicas que variam entre isenções fiscais, créditos brutos e até assistência financeira para cobrir salários", analisa.

"Os impactos ou efeitos dessa pandemia ainda devem ser replicados pelos próximos meses, afetando decisões e alterando estratégias que, até então, eram os pilares para o desenvolvimento de diversas empresas. Ainda não se sabe exatamente o que mais irá mudar nessa crise, mas sabe-se que o mundo não será o mesmo novamente e que cada nova experiência será necessariamente um novo aprendizado para o futuro", conclui Davi Wu.

*Davi Wu é o sócio responsável pela prática chinesa da KPMG no Brasil e América do Sul e está disponível para entrevista.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS