Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sócio-Diretor explica como reduzir os custos de uma empresa em meio à pandemia de COVID-19

Qual a melhor forma de reduzir custos para uma empresa sem afetar diretamente os colaboradores? O mundo está em crise devido à pandemia do Coronavírus e a melhor forma de reduzir esses custos é cortando gastos onde o empreendedor, via de regra, menos imagina.

Não é segredo saber que muitas empresas estão tendo dificuldades de se adaptar a esse período de pandemia e isolamento social. Medidas foram tomadas e para as empresas conseguirem se restabelecer no mercado é necessário cortar gastos desnecessários ou então reduzir os custos que compõem boa parte do orçamento.

Além das empresas, as pessoas também sofrem com essas medidas a serem tomadas e faz parte do trabalho das empresas deixar tudo mais confortável e sem grandes mudanças para os colaboradores.

Por isso Vinicius Facco, Sócio-Diretor da Ecarpay, uma empresa especialista em BPO, com terceirização de folha de pagamentos e gestão de benefícios, citou três dicas de como ajudar na redução de custos de uma empresa, independente do tamanho dela, e o melhor de tudo, sem afetar os colaboradores:

Dica 1 – Procurar fornecedores com preços mais acessíveis de mercado.

“Todos procuram sempre a melhor opção de serviços e produtos para adquirir, seja para uma empresa ou na vida pessoal. Para isso acontecer que tal começar a fazer cotações com novos lugares? É importante saber se realmente o preço contratado no produto ou serviço condiz com o mercado, e o que é oferecido.

Nem sempre o que é mais barato será o melhor para os colaboradores e clientes, mas deve-se por na balança. Será que esse serviço mais barato poderá atender todas as minhas necessidades?”

Dica 2 – Olhar novas opções de benéficos e adequá-los ao orçamento.

“Manter um plano de saúde ou qualquer outro benefício que atenda as expectativas dos colabores é uma tarefa difícil para uma empresa. Por que não olhar outras opções no mercado e oferecer novos benefícios ou realizar a troca dos planos atuais, com coparticipações justas? Além de agregar valor ao colaborador pode-se economizar uma boa quantia e se restabelecer no mercado.”

Dica 3 – Terceirização da Folha de Pagamento.

“A terceirização da folha de pagamento é uma das melhores opções para reduzir custos. Com ela pode-se reduzir custos fixos, reduzir mão de obra interna e assim gerar redução de colaboradores e locação de espaço.

O processo da folha de pagamento é maçante, cansativo e complicado, além de ocupar grande parte do tempo dos funcionários da empresa atrapalhando a rotina de trabalho e também gerar problemas relacionados a grande quantidade de impostos, contribuições, legislação trabalhista e quantidade de encargos.

Por isso hoje em dia a terceirização desse tipo de serviço é uma ótima opção para empresas que querem reduzir custos, além de contar com especialistas no assunto.”

Pensando nessas dicas, não seria muito bom ter uma empresa que realizasse esses serviços e pudesse te auxiliar nesse momento?

Saiba que essa empresa existe e todos podem sim ter esse auxílio. A Ecarpay faz uma análise previa da empresa para verificar quais os serviços vão trazer melhor retorno e se adaptar ao momento financeiro da empresa.

Contando com uma única empresa, fica mais fácil reduzir custos e principalmente ganhar tempo nessa crise.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS