Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

AM BEST revisa rating do IRB Brasil RE

pixabay pixabay

Rio de Janeiro, 29 de maio de 2020 – A AM Best Rating Services, agência global de classificação de crédito com foco exclusivo no setor de seguros e resseguros, comunicou hoje a alteração do Rating de Força Financeira do IRB Brasil Resseguros S.A. (B3: IRBR3) para “A-” (Excelente) de “A” (Excelente), e a Classificação de Crédito de Longo Prazo do Emissor para “a-” de “a”. Além disso, a AM Best manteve o status em revisão com implicações negativas nessas classificações de crédito (ratings).

O Rating de Força Financeira é o mesmo que o IRB Brasil RE tinha antes da última revisão, em maio de 2019. A AM Best considerou que os ratings refletem a solidez do balanço patrimonial do IRB, que a agência classifica como “mais forte”, bem como seu forte desempenho operacional, perfil empresarial neutro e gerenciamento de risco da empresa (ERM) marginal.

A alteração do rating reflete uma revisão da visão da AM Best sobre o gerenciamento de risco da companhia. Ao comentar a recente decisão da Superintendência de Seguros Privados (Susep) de instalar uma Fiscalização Especial, a AM Best diz que “acredita que o IRB tenha recursos financeiros e capacidade gerencial para evitar esse desenquadramento regulatório”.

“Entendemos a alteração como uma resposta às ações que a empresa tem realizado e divulgado nas últimas semanas, com foco em prover ao mercado mais transparência em todos os aspectos da companhia”, diz Antonio Cassio dos Santos, presidente do Conselho e CEO do IRB Brasil RE. “O fato de mantermos uma classificação de risco considerada Excelente mostra um reconhecimento à gestão da companhia, que nas últimas semanas vem promovendo uma revisão de toda a estrutura de Governança Corporativa da empresa.”

Desde março de 2020, a companhia fortaleceu sua estrutura organizacional com a nomeação de novos CEO, CFO & IRO e CRO, ao mesmo tempo em que reorganizou sua equipe operacional. Além disso, o IRB Brasil RE indicou uma nova vice-presidente de Resseguros e está propondo a criação de quatro novas posições estatutárias, a serem aprovadas na Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em 12 de junho de 2020.

Adicionalmente, foram feitas mudanças no Conselho de Administração, com a composição de seis novos membros efetivos, sendo um em aprovação, de um total de oito. Dado o status de Corporation da Companhia, a composição do novo Conselho de Administração contará com sete membros independentes, todos especialistas em diferentes áreas de atuação, sendo nomes de referência no mercado brasileiro, que preenchem os critérios de independência estabelecidos pela legislação brasileira e inclusive padrões internacionais de diversidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  

0 #1 Ana Isabel 31-05-2020 12:21
IRBR é uma excelente empresa, mas faria correção na informação postada. Ela era A e atualmente é A-.Torço para que volte ao A quando resolver o caso com a Susesp
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS