Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

7 dicas para usar a crise a seu favor para vender muito online

7 dicas para usar a crise a seu favor para vender muito online

O especialista em marketing digital Lucas Leite revela os segredos para conseguir apesar da crise seguir vendendo e usar as redes sociais e a tecnologia digital ao seu favor.

Ao longo do tempo, o processo de compra e venda passou por inúmeras transformações devido aos avanços tecnológicos, que nos levou a estar inseridos na cultura da velocidade e do imediatismo, acompanhando o avanço da infovia. Hoje com a emergência da covid-19, mais uma vez o setor de serviços e comércio precisou se reinventar, desta vez praticamente de um dia para o outro, representando uma das maiores revolução da história recente.

O especialista em marketing digital e CEO da Vende Muito Brasil, Lucas Leite, revela porque a covid-19 forçou os profissionais de diversos ramos de atuação a migrar para o digital: “neste momento onde todos estão na mesma situação, procurando meios de vencer a pandemia e o isolamento, o relato de experiência e as redes sociais tomaram o protagonismo. Logo, necessitamos de uma experiência combinada — navegar pelos e-commerces, analisar ofertas nos ambientes online e offline, acessar aplicativos e, principalmente, nos identificar com as marcas (e não apenas com os produtos).”

Isolamento x Acessibilidade

Com o distanciamento social e o isolamento, chegando a ser um lockdown (quando todos os serviços fora os essenciais são totalmente paralisados) em algumas cidades mais afetadas pelo vírus, Lucas Leite faz um contraste em como é preciso apesar de encerramento de estabelecimentos e lojas físicas se tornar virtualmente mais presente na vida das pessoas: “É primordial interagir e se fazer acessível com o seu público, que está ávido por esta interação já que está sofrendo com o isolamento — e a maneira mais fácil de realizar isso é pelas redes sociais. Assim, para vender mais, é preciso ir além: estar presente em todos os canais possíveis (e adequados), acompanhar de perto o comportamento do cliente e compreender os seus desejos.”

Dicas para vender muito na crise

Confira as dicas de Lucas Leite para vender muito na crise e manter os negócios em alta apesar da pandemia:

1. Promova conteúdos compartilháveis

Mais do que buscar seguidores, é necessário tornar a sua página interessante, um espaço com conteúdos atraentes e engajadores. Afinal, é isso que conquistará fãs e consequentemente clientes para o seu e-commerce.

Para que a sua página seja atrativa e não apenas um monte de publicidade que as pessoas não terão interesse nenhum em ler, tenha em mente a Lei do Pareto (80/20): para cada dois posts de produtos e divulgação da marca, crie outros oito com intuito de apenas informar e interagir. Publique imagens com frases motivacionais (especialmente às segundas-feiras), dicas de como usar o produto X ou, ainda, alguma novidade sobre o seu nicho.

2. Integre

Aproveite a oportunidade de divulgar e vender os produtos da sua loja virtual no marketplace do Facebook ou do Instagram. Se a plataforma do seu e-commerce possui integração com essa rede social, melhor ainda. Você conseguirá, por exemplo, controlar o estoque e as formas de pagamento de uma só vez.

3. Invista em publicidade paga e impulsionamento

O Facebook e o Instagram oferecem a possibilidade de impulsionar suas publicações por meio de anúncios pagos. As campanhas são segmentadas por idioma, localidade, gênero, idade e interesses, e você pode definir o investimento que cabe no seu bolso.

Essa é a chance de alcançar um público ainda maior, veiculando produtos, conteúdos e, principalmente, direcionando novos usuários para a home do seu e-commerce.

4. Seja criterioso com as imagens que posta

Uma imagem vale mais que mil palavras, certo? Então, saiba utilizá-las a seu favor. Por meio de fotos, mais que produtos, mostre um estilo de vida que se relacione à sua marca.

Capture cenas exclusivas, reações espontâneas e momentos descontraídos da sua equipe.

Publique fotos de making of, fabricação de produtos (caso você desenvolva isso no seu e-commerce) ou até eventos já realizados.

5- Inspire

Inspire! Esse é um dos principais focos de redes sociais como o Instagram. Através dela, você deverá despertar o desejo no consumidor e fazê-lo crer que a sua marca e o seu produto proporcionarão qualidade de vida e felicidade.

6- Use hashtags

Não deixe de agregar hashtags (#) às suas fotos — serão essas palavras-chave que te levarão a um hall de marcadores de conteúdo, indicando um contexto pré-estabelecido.

7. Faça bom uso do Stories

No Stories, você poderá reforçar a jornada do seu negócio por meio de storytelling.

Tal abordagem tem como objetivo destacar os momentos que realmente representam a sua marca, como mudanças no ambiente de trabalho, novidades no e-commerce ou na estratégia dele.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS