Brasil,

O que ganhei com o Covid-19?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bispo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Guilherme Tavares, CEO do CSC do Grupo Toccato - Divulgação Grupo Toccato Guilherme Tavares, CEO do CSC do Grupo Toccato - Divulgação Grupo Toccato

Em tempos tão desafiadores, estamos mudando tantas coisas ao nosso redor. Mudamos a forma como interagimos com as pessoas, muitas pessoas tiveram de mudar a forma de como realizar os seus pagamentos, mudamos nosso jeito de ir ao supermercado, mudamos o nosso foco nas mídias, mudamos as nossas rotinas. Mas será que mudamos tudo isso mesmo ou será que só nos ajustamos a uma tendência de comportamento já existente?

Eu já havia feito compras em supermercados online, já realizo meus pagamentos e raramente vou a uma agência bancária; já interajo com muitas amigos e familiares por web, devido a distância existente entre cada um de nós. Tudo isso não mudou para mim, mas, na reflexão que faço neste artigo, quero compartilhar com vocês o que ganhei com o Covid-19.

Antes, quero deixar claro que estou sensibilizado pelo grandioso impacto que esta enfermidade tem trazido para o nosso dia a dia. Tenho amigos que perderam o pai, colegas que perderam o irmão e familiares que estão trabalhando dentro do epicentro do Covid-19, seja na saúde ou em coberturas jornalísticas. Sinto gratidão pelos esforços de todos eles e fico triste pelos que estão perdendo seus parentes. Mas quero direcionar nossa ótica para o copo "meio cheio".

Em dois dias, mudamos toda a nossa operação para o modelo home office. Não foi uma tarefa simples, pois levantamos todos os impactos em nossas operações, processos e rotinas e traçamos um plano de ação para reverter cada empecilho que aparecia em nossas análises. Seguimos firmes, nos adaptando. Mesmo sendo um grupo com empresas da área de tecnologia, nossa rotina acontecia sempre nos escritórios ou dentro dos clientes.

Vi tudo isso transicionar. Tenho trabalhado diariamente com diversos colaboradores para diminuir os medos, inseguranças e impactos causados pelo isolamento social. Acredito até que vale a pena um estudo científico para entender os reflexos comportamentais que teremos no mundo corporativo, quando tudo voltar ao "normal".

Mas afinal, o que ganhei?

Primeiramente, destaco a questão da família. Ganhei os melhores tesouros que um pai poderia ter. Nossos filhos estão com 8 meses e eles descobrem algo novo diariamente. Mas não quero ficar nas descobertas deles, pois acredito que devemos viver a vida descobrindo coisas, skills, aptidões e dons novos. Quero me apegar ao que eu ganhei.

Estando em casa o dia todo, eu consegui participar do momento em que sentimos os primeiros dentinhos romperem a pele fininha deles. Consegui contemplar o desenvolvimento da coordenação motora deles, vendo-os conseguindo segurar a própria mamadeira. Gravei no coração a emoção ao comemorar com eles por conseguir dar os primeiros passos do engatinhar, vi os olhos deles cruzarem o da minha esposa, transbordando amor e admiração pela mãe que tem dedicado seus dias a eles.

E assim, vejo que muito ganhei nestes dias de isolamento social provocado pelo Covid-19. Espero chegar ao fim de todo este período com saldo positivo, sem que esta enfermidade chegue perto de todos nós.

Fica uma reflexão importante: as pessoas passavam o dia todo no trabalho e compartilhavam em suas mídias sociais fotos em família, querendo provar para sociedade que aproveitam bem e entregam tempo de qualidade com seus familiares. Com o isolamento, houve uma mudança de hábito, fotos do trabalho home office se tornou mais presente nas mídias. Minha expectativa é que o tempo de qualidade com a família tenha entrado no eixo e retornado ao lugar que nunca deveria ter saído. Que todos nós vejamos o que ganhamos com o Covid-19.

* Guilherme Tavares é CEO do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do Grupo Toccato, especialista em Gestão Empresarial, com pós-graduação em Marketing e Geoprocessamento e graduação em Publicidade e Propaganda.

Sobre o Grupo Toccato

O Grupo Toccato é referência em Analytics e soluções para transformação digital, posicionando-se no mercado de tecnologia como Excelência em Estratégia de Dados. Fundado em 2006, é um parceiro importante de seus clientes, acompanhando-os e orientando-os em cada fase da jornada de dados, desde a coleta e tratamento até a análise, implementando com eficiência soluções de dados de ponta a ponta para tomadas de decisão mais assertivas. Detentor das empresas Toccato, AnalisaBR e Toccato Serviços Compartilhados, o Grupo foi premiado quatro vezes como Master Reseller do Ano, prêmio mundial concedido pela Qlik. Além da sede em Florianópolis, possui filiais nas principais capitais do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar