Brasil,

E-commerce: vender pela internet, por meio de um marketplace, pode ser a solução em tempos de isolamento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Com opções efetivas para controlar e organizar questões que vão da gestão do estoque a itens fiscais, o apoio de um marketplace é peça-chave para e-commerces de diferentes áreas

Se comprar pela internet já era um facilitador, hoje, trata-se de uma solução efetiva. Diante de uma crise sem precedentes, que traz como principal implicação o isolamento social, ter o produto desejado a apenas alguns cliques de distância é fator decisivo.

Não é novidade que o modo de comprar mudou, mesmo que em poucos meses - e isso já pode ser sentido. Segundo dados disponibilizadas por Felipe Brandão, secretário executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Câmara-e.net, o aumento do consumo via e-commerce aumentou 40% apenas na primeira quinzena de março, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O período citado corresponde aos primeiros dias de isolamento.

Com isso em mente, fica claro que modernizar processos e adotar a venda online pode ser a resposta que muito empreendedores procuram para alavancar as vendas. “A indústria Vender online é democratizar o processo para o consumidor final. Todos os modelos de serviço devem considerar essa opção agora, se não fizeram no passado. Agora é o momento para organizar a casa e encontrar outras maneiras de obter lucro”, diz Rodrigo Garcia, Gestor da Petina Soluções, empresa especialista em gestão de marketplace.

Indústria 4.0

A revolução dos e-commerces chegou aos poucos: hoje já não é mais uma opção. “Todo empreendedor que deseja ter crescimento, precisa considerar as vendas online. Estamos falando, então, que um marketplace pode ser a solução encorajadora para iniciar esse processo. Ter presença na grande vitrine virtual é indispensável”, comenta.

Entretanto, vender pela internet é tão simples? Para Rodrigo, a resposta é “não”. O motivo? É preciso ter organização e cuidado com detalhes que parecem simples. Entre eles, estão: integrações de sistemas, gestão de cadastros, gestão de contratos, logística, atendimento ao cliente, venda e análise mercadológica. E é justamente neste momento que um marketplace demonstra sua importância.

De modo geral, Rodrigo explica que um marketplace é capaz de integrar, reunir e dar fácil acesso ao manuseio de todas as informações necessárias. “Costumamos dizer que ‘vendemos vendas’. Nós realizamos todos os processos para que nossos parcerios iniciem suas vendas nos Marketplaces de forma integrada. Isso permite otimizar processos e performance das vendas nos canais. Temos a solução completa para a indústria vender online. É uma solução completa”, aponta.

Para finalizar, o especialista ressalta por qual motivo o fluxo se torna sustentável. “Estamos deixando o caminho livre. Com um marketplace, não é necessário depender de um revendedor para ter sucesso no mundo online”.

Parceria de sucesso

Fundada em 2015, a Petina Soluções em Negócios Digitais traz como missão democratizar as vendas online, pensando, sempre, no consumidor final. Com foco e especialização nos marketplaces, a Petina entrega um serviço full service, contemplado a gestão completa para a indústria vender online no site próprio e/ou nos marketplaces.

Com equipe especializada e capacitada para fazer a implementação e toda gestão online, a Petina cuida de todos os itens complexos e burocráticos, deixando com que os seus clientes e parceiros se preocupem com o que realmente importa: a estratégia de vendas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar