Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Embarcador: saiba a importância de assegurar a sua carga além da transportadora

pixabay pixabay

Seguro para embarcadores garante o ressarcimento do valor segurado em caso de sinistro

De acordo com a Lei nº 73/1966, o seguro para transportadoras de cargas é obrigatório, o que proporciona maior tranquilidade para o proprietário quanto a sua carga transportada. No entanto, o que muitos desconhecem, é que há opções de seguros também para o embarcador, dono da carga.

Segundo Rose Matos, gerente do Porto Seguro Transportes, os seguros voltados para os embarcadores garantem uma dupla segurança à carga da empresa. “Caso alguma coisa aconteça com o produto, é importante que o proprietário tenha a garantia do ressarcimento do valor segurado em caso de sinistro. Muitas vezes o prejuízo pode comprometer a sustentabilidade da empresa ou até mesmo quebrá-la”, alerta.

Rose também desmistifica o preço do seguro. “Muitos acreditam que assegurar a carga exige um alto investimento porque comparam com seguros comuns. No entanto, o seguro de transportes possui um baixo custo e tem como definição o produto transportado, a região, o trajeto, entre outros fatores”, orienta. “O seguro deve ser visto como um investimento, que proporciona maior segurança e tranquilidade para o dono da mercadoria”.

Uma das opções para o embarcador, é o seguro Transportes Mais Simples, voltado para micro e pequenas empresas. “Seu diferencial é a dispensa de comunicação de embarques (averbação). Além disso, as taxas são aplicadas de acordo com o segmento da mercadoria, tornando o custo mais acessível e seu pagamento facilitado em parcelas. O produto ainda conta com um processo de análise e emissão de apólice mais ágil”, esclarece Rose.

Outra opção é o Transportes Embarcador, que oferece combinações de coberturas para atender às necessidades dos embarcadores de diversos segmentos, seja para transportes rodoviários ou aéreos. Já para quem deseja garantir a segurança da carga para transportes internacionais, a opção é o Transporte Internacional. Este produto garante a proteção ideal para as operações aquaviárias, aéreas e terrestres de importação e exportação.

Para quem não faz transportes de cargas com frequência, mas precisa garantir a segurança da mercadoria, a alternativa é o Seguro Avulso. “É uma boa opção para uso exclusivo de um único embarque ou viagem. Ele é válido para transporte nacional e/ou internacional, importador ou exportador”, conclui a gerente.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 105 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2019, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,387 bilhão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS