Brasil,

Pandemia não impede avanço do empreendedorismo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

freeimages freeimages

Em meio aos efeitos negativos resultantes da pandemia da COVID-19, no tocante ao desemprego, tecnologia, criatividade, inovação e conteúdo de qualidade convergem na difusão de conhecimento sobre como gerar renda a partir de um consagrado modelo de negócios (franchise), agora, com destaque para soluções home based.

Na quarentena, a demanda online já cresceu 25% por parte de pessoas físicas, via delivery. E mais de 100% no atendimento ao mercado corporativo

De acordo com pesquisa recente da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o desemprego em 2020 será recorde. A taxa deve variar entre 17,8% a 23,8%. Por outro lado, dados da E-Commerce Brasil mostram o impacto positivo desta modalidade de transação on-line no contexto do Covid-19, a partir do mês de março.

Verificou-se aumento do número de pedidos e do faturamento, com ligeira diminuição do ticket médio. O impacto no número de pedidos é o mais considerável e alcançou 30%. As vendas on-line, referentes à semana do Dia do Consumidor, cresceram 18% em comparação ao mesmo período de 2019, de acordo com a Ebit/Nielsen. O aumento representa um total de R$ 1,41 bilhão movimentado no e-commerce

Neste cenário, o empreendedorismo on-line ganha impulso. E marcas que adotam o modelo de franquia tornam-se ainda mais atrativas. Sabe-se que a cada 100 empresas abertas no sistema tradicional, 80% delas correm risco de fechamento. No franchise, isso ocorre com apenas 20% e eleva a taxa de segurança para os empreendedores.

A Planet Franchise busca enriquecer e adequar a pauta de conteúdos às peculiaridades regionais da audiência. Nano e micro franquias, home based, e-commerce, delivery, campanhas em redes sociais - entre outros temas a figurar nessa pauta. O Chat permanecerá ativo durante três dias, em cada cidade-chat, conforme programado, para conversas on-line.

Chat Franchise

Ferramenta inovadora e exclusiva da plataforma Planet Franchise, o Chat Franchise permite driblar as barreiras do isolamento social. O recurso aproxima franqueadores e possíveis franqueados, numa perspectiva de motivar a audiência a conhecer melhor o franchise. Fechar negócios é consequência dessa ação esclarecedora aos interessados.

Para José Roberto Sevieri, CEO da Planet Franchise, o atendimento inclui outros canais de interação, além do chat. “Assim, os visitantes podem ter acesso ao e-mail e WhatsApp de consultores, para esclarecerem dúvidas e sanarem curiosidades sobre o modelo de negócio que é adotado”.

As conversas on-line devem ser previamente agendadas, para as datas anunciadas no site. Os demais canais de interação (WhatsApp e E-mail) ficam disponíveis antes e durante as datas constantes do calendário.

Em 2020, a Planet Franchise 2020 programou realizar 15 Chat-Cidades: Campinas, Uberlândia e Aracaju (Maio); Vitória e Campo Grande (Junho); João Pessoa e Maringá (Julho); Macaé (Agosto); São Caetano do Sul e Cuiabá (Setembro); Santos e Presidente Prudente (Outubro); e São José dos Campos e Santa Cruz do Sul (Novembro).

A seleção das Chat-Cidades resulta do encontro de interesses entre as redes de franquia e os potenciais investidores. Campanhas criativas de marketing digital, integradas à plataforma Planet Franchise e com recurso do georreferenciamento online, direcionam e-convites aos interessados, identificados segundo os perfis que exibem nas redes sociais.

Exemplo de sucesso do e-commerce, em expansão no mundo nos últimos anos, estão os serviços de delivery e de e-learning. Da entrega de comida pronta à simples compra de supermercado, passando pelos produtos educacionais e de treinamento, o franchising ganha terreno no campo dos negócios formatados.

Inscrições gratuitas

Inscritas previamente (www.planetfranchise/chatfrnachise), as pessoas interessadas agendam um horário durante os próximos três dias de Chat Franchise, para realizarem reuniões on-line com as diferentes marcas em fase de expansão regional. Acquazero, Brasil Nutri Shop, Chicken in House, Embradocs, Finnance seu Crédito, HC School, Love Gifts, Mazze, Mexidinho, Oggi Sorvetes, Pilão Professional, Primeiro Mundo, StartupWin Franchise, Tico´s Burger, Top Velox, Total Açaí, Tutores e KNN Idiomas são apenas algumas delas.

“Na quarentena, a demanda online já cresceu 25% por parte de pessoas físicas, via delivery. E mais de 100% no atendimento ao mercado corporativo”, afirma Henrique Mol, franqueador da rede de Acquazero, especializada em serviços para a estética de carros – uma das marcas em exposição na plataforma.

Lançamento: A difusão do home based também fez surgir no Brasil a 1ª franquia de startups: a StartupWin Franchise. Novo modelo de franchise na Era Digital elimina a restrição de área. Ou seja: o franqueado pode obter ganhos com liberdade para atuar em âmbito nacional, via web. “Para cada perfil de empreendedor existe um perfil de startup sob medida”, assegura André Justino, CEO da StartupWin Franchise.

Pessoas que abraçam a causa ambiental encontram no propósito da Fazenda do Sol oportunidade de fomentar o consumo de energia limpa e renovável. Doutor ao Vivo é outro exemplo de startup que prospera e registra o aumento constante da procura por serviços de telemedicina. No contexto a pandemia, o segmento registrou expansão de até 760% nas consultas on-line.

“Somos rigorosos na inclusão de startups em nosso portfólio, tendo por critério de seleção modelos de negócio já maduros que são gerenciados e acompanhados por equipes das Venture Builders”, ressalta o porta-voz da StartupWin Franchise, que é associada ao grupo FCJ Venture Builder - a maior rede de Venture Builder da América Latina, sediada em Belo Horizonte (MG) e pioneira neste ramo no Brasil, atuando no ambiente de inovação deste de 2013.

O sucesso alcançado pelo Chat Franchise não elimina a possibilidade da Planet Franchise confirmar também, ainda em 2020, a realização de encontros presenciais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar