Moby Corretora de Seguros divulga balanço sobre a implantação do Home Office

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karem Soares

Moby Corretora de Seguros divulga balanço sobre a implantação do Home Office

Na segunda quinzena de março, a Moby Corretora de Seguros iniciou o trabalho dos colaboradores em home Office, devido à pandemia do coronavírus. Os gestores Arley Boullosa, Liliane Barros e Kamila Alves, responsável pelo setor de Saúde da empresa, decidiram através de uma reunião aderir o trabalho remoto inicialmente para o setor de renovação e em seguida para toda equipe. A empresa especializada em captação de clientes através da internet seguiu em frente com todos em casa, por ser gerenciada por sistemas que auxiliam o controle das atividades.

Para Arley Boullosa, o início dessa rotina de todos trabalharem de casa foi acompanhado diariamente pelos gestores. “Como era algo novo, não tinha como prever os acontecimentos nos próximos meses. Iniciamos de imediato o home Office, por conta da pandemia. Por ser uma corretora que atua no varejo no seguro auto, mesmo ainda incipiente no seguro saúde e termos todos os dados organizados em sistema, isso facilitou a transição do trabalho da empresa para casa. Sabemos que foi a decisão acertada e com o alto índice de infectados, não voltaremos tão cedo para o escritório”, explicou.

Durante esse período, foi necessário rever o planejamento da empresa e efetuar as mudanças essenciais, como rever as despesas, cortando custos desnecessários, realinhar o trabalho priorizando a gestão de pessoas, acelerar com urgência a transformação digital, efetuar novas pesquisas sobre a padronização do mercado devido à pandemia e manter o foco para administrar a queda de 40% na produção e de 25% da redução do negócio.

As mudanças para o novo cenário junto ao trabalho no período da pandemia gerou aprendizado em diversos aspectos. É preciso estar atento às transformações, monitorando diariamente os resultados, fortalecer a cultura da empresa, aprimorar cada vez mais a comunicação com os funcionários, mantendo a informação mais objetiva possível. Antes do Covid-19, grande parte das corretoras não priorizavam o investimento em marketing digital. Como conseguir novos clientes sem estar na internet, trabalhando forçado de forma remota? A partir deste novo ciclo, estratégias digitais são essenciais para movimentar as vendas e a relação com os segurados.

Boullosa acrescenta que não haverá tantas transformações no ambiente de trabalho, conforme atualmente está sendo declarado. "Não acredito que teremos tantas mudanças como alguns profetizam por aí. Óbvio que algumas coisas serão ajustadas. Nós decidimos que a área de renovação da MOBY ficará em home Office, mesmo depois que terminar o isolamento social, mas qualquer alteração precisa ser muito bem avaliada. O trabalho remoto pode estar funcionando muito bem porque está atrelada a uma prisão domiciliar. Será que funciona tão bem em condições normais onde as pessoas pode sair e ir passear no shopping durante o horário de trabalho, levar os filhos na escola, ir ao supermercado, salão de beleza, etc? Eu realmente não tenho muitas respostas para tantas mudanças que aconteceram de forma emergencial. É muito importante fazer a gestão de indicadores e não de horas trabalhadas para tomar qualquer decisão definitiva", concluiu

A Moby planejou um aumento na receita financeira voltada para o Marketing Digital. No mês de abril, a estratégia foi revista e houve a ampliação da geração de leads, com a finalidade de aumentar a demanda de novos negócios. Os clientes estão priorizando praticidade e custo-benefício. Focar na qualidade da gestão de atendimento é primordial. A empresa focou nas parcerias que agregam valores, para ter como meta o aumento dos resultados da comercialização de apólices. Decisões são tomadas baseadas nos números, tendo como foco no fechamento da produção.